Entrevista

Em A Força do Querer, ator mirim ganhou prioridade com Juliana Paes: "Correram por mim"

Yuri de A Força do Querer falou com exclusividade ao NaTelinha


Cena de A Força do Querer com Bibi Perigosa abraçando Yuri, que chora
Drico Alves relembra curiosidade de cena icônica de A Força do Querer - Foto: Reprodução

Com a volta de A Força do Querer na faixa das nove, o público poderá acompanhar uma das cenas mais icônicas do período em que Bibi Perigosa (Juliana Paes) estará envolvida com o crime, mas mantendo a humanidade. Na sequência de sequestro, a personagem mostra seu ar de super-heroína e salva o dia evitando que o pior acontecesse com Yuri (Drico Alves). E o ator revelou em conversa com o NaTelinha que a cena teve uma curiosidade interessante e que no dia da gravação a produção correu para priorizar ele e não a estrela da Globo.

Não porque ele fosse figura mais importante da cena, mas por conta da legislação. Segundo Drico, ele era menor de idade e tinha horário para gravar, por isso tiveram de dar prioridade a ele porque a cena era longa e difícil. "Tem uma curiosidade engraçada porque eu era menor de idade na época da novela e menor de idade só pode gravar até nove e meia e aquele dia eles correram com a cena por causa de mim. As cenas comigo foram gravadas primeiro por causa do horário e foi muito legal e muito importante gravar essa cena com a Juliana Paes que é uma atriz sensacional", revela ele.

Ainda sobre a sequência, o ator que completou recentemente 18 anos e já esteve em outras novelas importantes como Joia Rara (2013/2014) e Império (2014/2015), comentou como ficou feliz de participar da cena com a grande protagonista da história de Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. "Foi uma cena muito legal, muito incrível de ter feito. Ainda mais com uma atriz como a Juliana Paes que transmite uma verdade que qualquer ator consegue fazer uma cena maravilhosa estando com ela". Mas os fãs da trama ainda terão de esperar, já que Bibi ainda está longe de virar a Perigosa.

Embora esta cena seja muito marcante, ela não é a única na memória afetiva de Drico. Na entrevista com o NaTelinha, o artista que também se transformou num fenômeno das redes sociais - ele tem milhares de fãs no Instagram e no TikTok - relembrou a sequência em que Yuri descobre que Dedé (João Bravo) estava triste porque ninguém apareceu no aniversário dele. Como o personagem de Drico fazia cosplay, ele se vestiu de Goku e foi ao evento para alegrar a criança.

"Eu me emocionei bastante nessa cena porque além do meu personagem, eu também tinha um carinho muito grande pelo ator que fazia o Dedé, o João Bravo. Que apesar de ser bem mais novo que eu, aprendi muita coisa com ele. E sou muito grato a ele e a gente fez uma amizade muito bonita na época, ainda hoje a gente tem uma conexão muito forte. E nessa cena, eu me emocionei bastante, assim como o Brasil inteiro porque essa cena foi o assunto mais comentado do Twitter e foi uma cena muito bonita e muito emocionante mesmo", relembra

Drico Alves em A Força do Querer

Em A Força do Querer, ator mirim ganhou prioridade com Juliana Paes: \"Correram por mim\"

Questionado se está acompanhando a reprise, já que a novela substituiu Fina Estampa na faixa principal da Globo, ele fez questão de garantir que não perde a trama. "Eu estou assistindo a reprise e achando maravilhoso e revendo estes momentos que foi tão importante na minha carreira. E revendo essas cenas, essa novela que me deu um reconhecimento tão grande e que eu sou muito grato por ter feito. Então eu estou muito feliz por essa novela estar reprisando e eu não perco um capítulo", conta.

E Drico também falou sobre ter feito cosplay e se envolvido em um tema polêmico à época, o jogo Baleia Azul. A autora Gloria Perez colocou a situação que vinha chocando muita gente por conta da morte de adolescentes com um jogo macabro e coube ao personagem Yuri viver a história na ficção. "Foi uma responsabilidade muito grande pra mim porque contar essa história, um tema tão delicado à época para uma novela das nove. E não só o Baleia Azul, mas também o Cosplay, que também eu estava representando um hobby das pessoas numa novela das nove. Foi um papel com mais responsabilidade da minha carreira porque eu representava muitas coisas importantes e eu fico muito feliz dessa responsabilidade e da importância do meu trabalho", garante ele.

Drico Alves e o elenco de A Força do Querer

Em A Força do Querer, ator mirim ganhou prioridade com Juliana Paes: \"Correram por mim\"

Mesmo jovem, o ator reconheceu que o trabalho em A Força do Querer foi muito importante para sua carreira, já que ele contracenou com grandes nomes da TV. "Eu acho muito legal e gratificante trabalhar com tantas feras da TV, além da Juliana Paes, até a Betty Faria", cita. E a relação de Drico com Betty foi tão intensa na época a novela que os dois chegaram a fazer cosplay juntos.

E sobre o assunto, ele se mostra bastante grato pelo trabalho. "Até hoje não caiu a ficha que contracenei com um ícone que é a Betty Faria, Emílio Dantas, enfim. E a Totia, que fez a minha mãe, então foi uma relação muito bacana entre eu e ela e aprendi muito com ela e foi muito gratificante trabalhar com atrizes tão incríveis", enumera.

Drico Alves e os novos trabalhos

Depois de A Força do Querer, Drico aceitou o desafio e trabalhou na Record, fazendo um papel fixo em Jesus (2018). Mas ele se tornou um fenômeno das redes sociais e tem reunido milhares de fãs como influenciador digital e criador de conteúdo. "É muito legal estar trabalhando nas redes sociais e produzindo meu conteúdo, pra mim é mais um hobby, não encaro como profissão. Uma coisa que eu gosto de fazer, gosto de produzir vídeos para os aplicativos uma coisa que passa meu tempo, ainda mais nessa quarentena que a gente fica só de casa. Pra mim é muito legal estar sendo um influenciador com bastante seguidores. Estou alcançando a marca de 400 mil seguidores e fico muito feliz por estar tendo resultado e não pretendo parar de produzir conteúdo porque é algo que eu gosto muito de fazer", promete.

Sobre trabalho no futuro, ele garante que já está participando de testes, mas um pouco diferente por causa do coronavírus. "Eu fiz selfie tape porque nessa quarentena a gente não pode fazer teste nos lugares, mas o tape que a gente faz em casa e manda para as produtoras. Eu espero que apareça um projeto sim porque minha maior saudade é o set de gravação e eu epsero que depois dessa pandemia apareça um projeto pra mim que eu adoro e eu quero muito voltar a trabalhar e atuar. É minha maior paixão e eu gosto de fazer e espero que depois da pandemia apareça um projeto pra mim e eu estou muito ansioso pra voltar a fazer o que eu amo", encerra esperançoso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado