Xi...

Sikêra Jr divulga fake news sobre coronavírus e web detona

Apresentador foi contaminado pela doença em 2020


Sikêra Jr divulgando o Alerta Nacional
Sikêra Jr relativizou o coronavírus - Foto: Reprodução/RedeTV!

Sikêra Jr usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (8) e polemizou a soltar uma fake news sobre a Covid-19. O apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, insinuou que o novo coronavírus é igual ao H1N1, mas divulgado como algo maior para alarmar a população. Tal comentário recebeu reprovação dos seus seguidores e ele foi criticado na web.

“O Covid-19 é um H1N1 com uma baita assessoria de marketing”, disparou o jornalista. A publicação ganhou centenas de comentários e milhares de compartilhamentos e curtidas. Boa parte dos internautas não gostou nem um pouco da fake news criada por ele.

“Cara, você não pegou a doença? Ficou mal? Depois pediu que as pessoas dessem mais importância pra ela? Como agora você quer comparar COVID-19 com H1N1? Que desserviço”, afirmou um usuário. “Você foi contaminado, pediu para todos tomarem cuidado e agora solta isso? Que ridículo”, disse uma seguidora. “O pior é que você tem espaço na TV”, lamentou outra pessoa.

No ano passado, quando as primeiras restrições para combater a Covid-19 começaram no Brasil, Sikêra relativizou a doença. Contudo, em abril, ele foi afastado do Alerta Nacional por ter sido contaminado e passou dias de muitas dificuldades. Recuperado, o apresentador gravou um vídeo pedindo que todos se cuidassem.

“A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho, e a vida me deu essa lição”, afirmou. “Não subestimem a doença, não façam o que eu fiz, não façam, não subestimem, é até mais sério do que eu me imaginava. Se cuidem, se cuidem”, acrescentou na ocasião.

Confira a repercussão:

Sikêra Jr divulga fake news sobre coronavírus e web detona

Sikêra Jr pediu para morrer

Em julho do ano passado, Sikêra foi um dos convidados do Mega Senha, da RedeTV!, e relembrou como foi seu processo de recuperação. O comunicador admitiu que sentiu muitas dores e chegou a pedir para morrer, porque não estava suportando os fortes sintomas.

“Estava andando com um cilindro de oxigênio. No 14º dia eu pedi para morrer, arranquei tudo que estava comigo e disse: ‘Não quero mais viver'”, contou o jornalista. Passado o tempo, ele voltou a soltar fake news sobre a doença.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado