Gratidão

De volta ao Encontro, Fátima Bernardes comemora: "Foi uma delícia"

Apresentadora retornou ao programa da Globo


Fátima Bernardes nos bastidores do Encontro
Fátima Bernardes nos bastidores do Encontro - Foto: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (4) para agradecer o carinho do público e dos colegas de emissora depois do seu retorno ao Encontro. A apresentadora postou imagens dos bastidores da atração em que aparece com sua equipe de emissora. No ao vivo, ela não segurou o choro ao comentar sua recuperação do câncer.

“Foi uma delícia voltar a esse estúdio, receber tanto carinho e reencontrar vocês. Vou sempre agradecer também pelo amor do público, dos fãs, que são incansáveis na tentativa de nós fazerem felizes. Gratidão”, declarou a comunicadora pela sua conta da rede social.

A apresentadora, que passou por uma cirurgia no útero no início de dezembro, voltou ao seu programa e conversou com André Curvello sobre como recebeu a notícia do diagnóstico do câncer, como se preparou para a cirurgia e como está seu estado de saúde agora.

“Estou com a sensação de reestreia. Não tem nem um mês que fiz a cirurgia. Hoje, eu volto com uma energia renovada, com uma expectativa muito boa. A gente sempre ouviu histórias da plateia, ao longo dos programas, de recomeço, de pessoas que venceram o câncer. Sempre imaginava como era receber essa noticia. E é, realmente, um soco e não se sabe exatamente onde vai cair. No meu caso, eu pensava como ia me levantar”, começou Fátima.

“Da notícia até a cirurgia foram quatro dias. Ainda estou me recuperando do soco, sem entender muito bem. É como se você absorvesse, mas não refletindo muito bem sobre a notícia. Sou uma pessoa que me cobro muito. A cirurgia foi um sucesso, fico pensando no que essa noticia me transformou”, afirmou.

Fátima explicou que vem descobrindo sua transformação depois da cirurgia. A apresentadora afirmou que o ócio foi um importante aliado em seu tratamento. "Sempre fui medrosa e cuidadosa com a saúde. Sempre fui ansiosa, continuo assim. Sempre tive certeza que a vida é frágil e rápida. Talvez (a mudança) seja perceber que parar e contemplar, ficar um pouco a toa, também é uma forma de viver, também pode te trazer coisas boas. Aprendi isso na marra: ficar quieta. O médico me falou que eu poderia voltar quando eu me sentiria segura e firme, não só fisicamente como psicologicamente", contou.

Fátima Bernardes se emociona ao receber homenagens

De volta ao Encontro, Fátima Bernardes comemora: \"Foi uma delícia\"

Na sequência, Fátima contou como recebeu o diagnóstico da doença e qual foi o momento mais difícil que teve durante o tratamento. A apresentadora também contou quais suas restrições após a cirurgia.

"Me cuido, mas também tive muita sorte do olhar muito atento da minha médica porque não tinha nenhum sinal, nenhum sintoma. Fui muito abençoada. Depois de receber a notícia, o mais difícil é contar para as pessoas que mais ama. Tem horas que você dá baqueada, mas tive suporte em casa. Faz toda diferença", contou.

"Não estou podendo fazer atividade física, estou só podendo dar passeios pequenos. Não posso levantar peso, dirigir, dançar, fazer natação, andar de bicicleta. Não pode praia, nem piscina. Não tenho restrição alimentar", afirmou a apresentadora.

Ainda no programa, Fátima recebeu homenagem de mulheres que venceram o câncer no útero como ela. A apresentadora também ganhou uma mensagem de Braulio Bessa, poeta da atração, que declamou uma poesia de superação. Fátima não aguentou e caiu no choro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado