Triste despedida

Baterista do Roxette morre aos 60 anos

Anúncio do falecimento do músico foi feito através da rede social da banda


Pelle Alsing tocando bateria em show
Pelle Alsing se apresentou como baterista do Roxette por mais de 30 anos. Foto: Reprodução

Pelle Alsing, baterista do Roxette, morreu no último sábado (19). A causa da morte não foi divulgada. O anúncio do falecimento do artista só aconteceu no dia seguinte, quando Per Gessle, guitarrista do conjunto, compartilhou a notícia sobre o colega no perfil no Twitter oficial da banda.

"É com tristeza que informo que nosso amado Pelle Alsing faleceu. P não foi apenas o baterista mais incrível e inventivo nos ajudando a criar o som do Rox desde o dia 1, ele também foi o melhor amigo que você pode imaginar, o homem mais gentil e generoso com o maior coração batendo para todos", escreveu.

"Ele sempre era o mais engraçado de se estar por perto, aquele com o maior sorriso no rosto, aquele que mais te apoiava quando você estava em dúvida. Ele fará muito mais falta do que as palavras podem dizer. Todo o meu amor vai para sua esposa, família e amigos", continuou Per Gessle.

O legado musical de Pelle Alsing no Roxette

A morte de Pelle aconteceu um ano após o falecimento de Marie Fredriksson, vocalista da banda, que foi vítima de câncer no cérebro. O baterista tocou ao lado dela e de Per entre os anos 1980 e 2010, compartilhando os momentos de glórias da banda, principalmente no início do anos 90.

O Roxette se tornou a segunda banda sueca de maior êxito comercial, só perdendo para o Abba. Entre seus maiores sucessos estão It Must Have Been Love, Listen To Your Heart (que foi incluída na trilha sonora da novela O Sexo dos Anjos, em 1990) e Spending My Time (que marcou a novela Perigosas Peruas, em 1992). Pelle ainda tocou com nomes consagrados como Lisa Nilsson, Niklas Strömstedt e Ulf Lundell.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado