Luto

Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson morre aos 61 anos

Cantora fez muito sucesso nas décadas de 1980 e 1990


Dupla Roxette
A dupla Roxette - Foto: Reprodução

Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson morreu nesta terça-feira (10), aos 61 anos. Ela enfrentava um câncer no cérebro desde 2002 e não conseguiu vencer a doença.

Há 17 anos, a cantora foi diagnosticada com um grave tumor e precisou se submeter a um tratamento muito agressivo. Apesar das fortes reações, ela reagiu bem ao procedimento e superou a primeira etapa.

Só que ela teve sequelas e problemas no cérebro, perdendo a capacidade de ler e contar, teve movimentos do lado direito afetados e passou a não enxergar mais pelo olho direito.

Só que seu desejo era retornar aos palcos e conseguiu fazer novos álbuns e participar de turnês a partir de 2009, algo muito comemorado por familiares e fãs.

Só que os médicos de Marie perceberam que a saúde dela estava fragilizada e sugeriram aos familiares que ela se aposentasse, cuidando apenas do seu bem-estar. Com muita tristeza, ela obedeceu os profissionais e se afastou definitivamente da música.

Marie fez parte da dupla de rock Roxette, que iniciou a carreira na Suécia e conquistou toda a Europa. Rapidamente sua música chegou aos Estados Unidos e no resto do mundo, transformando-se numa das artistas mais bem-sucedidas entre os anos de 1980 e 1990.

Marie, Roxette e o sucesso

Na Inglaterra, Roxette emplacou cerca de 20 sucessos, como as canções The Look, Listen to Your Heart, e It Must Have Been Love.

Com três décadas de carreira, a dupla alcançou quase 80 milhões de vendas de CDs em todo planeta, já que se tornaram ícones da cultura pop. Ao todo, a banda gravou 11 discos, sendo que o último foi produzido em 2016.

A cantora se casou em 1994 e teve dois filhos: Oscar e Inez. Ela também gravou discos solos, só que as músicas destes álbuns fizeram apenas sucesso na Suécia.

Confira uma das músicas de Roxette:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado