Saúde

Palmirinha recebe alta após 11 dias internada

Após crise de vômito, apresentadora de 89 anos foi diagnosticada com baixa de sódio no sangue


Após 11 dias internada, Palmirinha recebeu alta de hospital em São Paulo
Aos 89 anos, Palmirinha enfrenteu quadro de distúrbio metabólico - Foto: Reprodução

Palmirinha Onofre recebeu alta no fim da tarde deste sábado (12), após 11 dias internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Nos últimos dias, ela tinha apresentado um quadro de saúde estável após um distúrbio metabólico. A culinarista e apresentadora de 89 anos teve uma crise de vômito e chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a última quarta-feira (9), quando foi para o quarto.

"O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, informa que a paciente Sra. Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, teve alta hospitalar na tarde de hoje, 12 de dezembro", diz o boletim médico divulgado às 17h e assinado por Marcelo Oliveira Santos, diretor clínico, e Antonio da Silva Bastos Neto, diretor-executivo médico da instituição.

De acordo com informações da assessoria de Palmirinha divulgadas à imprensa ao longo da semana, ela precisou passar por exames que detectaram uma baixa de sódio no sangue. A geriatra que cuida da apresentadora explicou que a reposição é lenta e gradual, por isso decidiu interná-la na UTI.

Em outubro, Palmirinha já havia sido internada com infecção urinária

Em 27 de outubro, Palmirinha foi internada no mesmo hospital ao ser diagnosticada com infecção urinária. Na ocasião, a equipe médica preferiu deixá-la na unidade de saúde, com cuidados especiais. No dia seguinte, ela recebeu alta e agradeceu os seus fãs.

"Oi, pessoal! A Palmirinha está aqui! Não foi dessa vez que a Palmirinha foi não! Ainda vou cozinhar bastante para vocês, tá? Um beijão para vocês, obrigada pelo carinho de vocês. Eu sei que posso contar com o meu público e a imprensa maravilhosa. Muito obrigada mesmo! Olha, logo eu estou por aí fazendo receitinhas daqui, ó! Um beijo, um abraço da vovó Palmirinha para vocês!", disse a apresentadora, na época.

Vovó Palmirinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, ganhou visibilidade na TV nos anos 90, quando participou do programa Note e Anote, da Record, na época comandado por Ana Maria Braga. Na TV Gazeta, marcou a década de 2000 em participações no Mulheres e no comando do TV Culinária, ao lado do boneco Guinho (Anderson Clayton). Em 2012, migrou para a TV paga e apresentou o BemSimples, do grupo Fox.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado