Polêmica

Danilo Gentili é detonado na web após se equivocar em crítica a Boulos

Humorista se tornou um dos principais assuntos do Twitter


Danilo Gentili e Guilherme Boulos em foto montagem
Danilo Gentili criticou Boulos - Foto: Montagem

Danilo Gentili publicou em seu perfil do Twitter na última quarta-feira (25) uma foto de Guilherme Boulos no meio de uma multidão e criticou o candidato à prefeitura de São Paulo porque não é recomendável fazer aglomeração durante a pandemia. Entretanto, a imagem é 2017, numa manifestação contra o ex-presidente Michel Temer. Ao perceber o equívoco, o apresentador do SBT apagou a postagem, assumiu o erro, mas continuou sendo detonado por alguns eleitores e se tornou um dos assuntos mais comentados da web.

“Aglomeração sem máscara. De boas”, legendou Danilo na foto em que Boulos mexe no celular e está cercado de muita gente. Pouco tempo depois, seguidores alertaram que a imagem era antiga e o comediante apagou o tweet. “Digamos que foi um TWITTADA ERRÁTICA”, brincou o humorista.

Apesar de assumir que errou, eleitores de Guilherme Boulos não gostaram nem um pouco da ação do comediante. “Para o Danilo Gentili, o Boulos não precisa só ser prefeito de São Paulo, mas precisa prever o futuro, visto que ele está cobrando que o cara usasse máscara num protesto de uns três anos atrás, bem longe da pandemia”, postou um internauta.

“Gentili cometeu o erro propositalmente e depois deu uma de João sem braço. Não caio mais nessa”, disparou um segundo perfil. “É triste que a gente tenha que parar nossas obrigações pra desmentir fake news do Danilo Gentili. Até quando essa gente terá voz?”, indagou outro usuário.

O apresentador não ficou quieto e voltou a explicar o que aconteceu.  “Ontem apareceu uma foto na minha TL. Como os políticos tão tudo fazendo aglomeração não me atentei aos detalhes, dei RT e critiquei o ato. Alguém me atentou e assim que eu vi que era antiga assumi meu erro na linha, expliquei e apaguei. Isso tudo durou pouquíssimos minutos”, respondeu Gentili.

“Hoje ta cheio de fake e perfis coordenados espalhando a narrativa que eu sou um agente que espalha fake news. Subiram tag de forma coordenada usando fakes e logo a narrativa foi prontinha pra blog de jornalismo militante. Vejam vocês: quem de fato tem rede de fake news?”, acrescentou.

Confira a repercussão:

Danilo Gentili volta a cobrar candidatos

Além de apontar possíveis robôs feitos por eleitores de Guilherme Boulos, o apresentador do The Noite voltou a cobrar os candidatos a prefeito de São Paulo sobre as aglomerações feitas pelas campanhas. O comediante publicou fotos de Bruno Covas e do psolista com multidões durante a pandemia.

“Estamos em pleno NOVO PICO DO COVID. Enquanto dono de restaurante e comércio opera com restrição de público e horário esses vagabundos aglomeram pessoas, gente sem máscara (procurem nas fotos) e ninguém faz nada. Pra eles não existe multa nem represálias. Tudo desgraçado”, afirmou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado