Paixões

Um ano sem Gugu: Quem foram os amores do apresentador

Apresentador faleceu há um ano vítima de um acidente doméstico


Gugu Liberato no Domingo Legal
Gugu Liberato quando comandava o Domingo Legal - Divulgação/SBT

Há exatamente um ano, falecia Gugu Liberato (1959-2019), vítima de um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. Enquanto arrumava um ar-condicionado, despencou de uma altura de quatro meses, e muito ainda se fala acerca de sua vida pessoal, do qual ele sempre tratou com muita discrição.

Sempre bastante reservado, Gugu expunha o que queria. Mas, depois de sua morte, sua vida se abriu como nunca e muitas coisas vieram à tona. Quem foram os amores de Gugu Liberato?

Televisão

Um ano sem Gugu: Quem foram os amores do apresentador

Mais do que tudo, Gugu era apaixonado por televisão. Conseguiu ingressar nela após mandar sugestões com quadros para Silvio Santos e foi contratado como assistente de produção. Em 1982, fez história no Viva a Noite (1982-1992), o que lhe credenciou para ser contratado pela Globo, ainda que por um curto período, já que o homem do Baú foi atrás e reverteu o negócio.

Com o sonho de ter uma rede de televisão, algo que nunca se concretizou. em 1995, já construía dois estúdios em um terreno de cinco mil metros quadrados em Alphaville, condomínio fechado de São Paulo. À Folha de S.Paulo de 1995, relatou uma conversa que teve com Silvio Santos.

"Você nem imagina os pepinos que vai arrumar quando se meter nisso [ser dono de TV]. Veja o meu caso. Eu era muito mais feliz antes, no tempo que atuava apenas como animador de auditório", disse Silvio à Gugu.

Ao jornal, o loiro afirmou que se confirmaria ainda mais nos anos seguintes: "Só sei fazer televisão. É minha sina. Não existe nada que me empolgue tanto".

Rose Miriam

Um ano sem Gugu: Quem foram os amores do apresentador

A ex-companheira de Gugu começou a ter uma história com o apresentador entre 1981 e 1983 no SBT. Naquele período, se relacionaram pela primeira vez. Em 1994, reataram e a apresentou para todos como sua namorada, mas a relação não durou muito tempo e se afastaram pouco tempo depois.

Ela trabalhava em um hospital na Mooca, em São Paulo, quando foi convidada por Gugu para uma nova relação. Ele queria ser pai e havia escolhido a médica para ser a mãe. E aceitou. Embora não confirmassem uma relação amorosa, eles não se afastaram mais e tiveram o primeiro filho em 2001. Discreta e com raras aparições públicas, a médica teria sido o grande amor da vida de Gugu, que entre idas e vindas, se relacionaram por 38 anos.

Alessandra Scatena

Um ano sem Gugu: Quem foram os amores do apresentador

Na última semana, Alessandra Scatena revelou ao Luciana By Night que se relacionou com Gugu quando tinha apenas 16 anos de idade. Sobre o namoro, que durou nove meses, diz que conversava muito com o apresentador e recebia muitos conselhos.

Por 12 anos, Scatena foi assistente de palco de Gugu. "Ele era uma pessoa muito correta e honesta. Se eu perguntava alguma coisa, dava a opinião dele. Se precisava, dava um puxão de orelha"."

A loira, no ano passado, chegou a dizer que Gugu conversou com seu pai para pedi-la em namoro e admitiu também que sentia ciúme do assédio feminino em cima do apresentador.

Fabiana Andrade

Um ano sem Gugu: Quem foram os amores do apresentador

Outra ex-namorada de Gugu, Fabiana teve uma rápida relação com o loiro, de três meses, em 2001. A modelo trabalhou na Banheira do Gugu e se encontraram pela última vez em 2015, quando ela participou de seu programa na Record.

Sobre os rumores então de Gugu ser gay, Fabiana postou em suas redes sociais que isso era um absurdo: "O que posso dizer é que ele foi um grande amigo e um homem exemplar".

Thiago Salvático

Um ano sem Gugu: Quem foram os amores do apresentador

No começo de fevereiro, Thiago ganhou destaque na mídia após entrar na Justiça para também disputar a herança de Gugu, em tentativa de comprovar uma união estável, algo que dividiu opiniões, e rendeu críticas da defesa de Rose Miriam.

Já no final de maio, aconteceu uma verdadeira reviravolta. O chef de cozinha decidiu desistir da briga judicial, prontamente acatada pelo juiz responsável. “Na Justiça eu desisti, mas eu não abri do meu direito. Eu sei muito bem do meu direito. No momento não quero pensar nisso, quero seguir a minha vida, o meu negócio e o futuro não posso responder agora. No processo não dei prosseguimento”, explicou em entrevista ao Melhor da Tarde, programa da Band.

No documento, Salvático garantia que namorou o apresentador durante quase oito anos. Eles teriam se conhecido no final de 2011, e já no ano seguinte, começaram a se relacionar. “Eu penso nele todo dia, de quando acordo até quando vou dormir”, relatou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado