Mudanças

Barata e não invasiva: Harmonização facial vira queridinha de famosos

Procedimento vem sendo utilizado por diversas celebridades


Saulo Poncio
Suposta harmonização de Saulo Poncio relembrou sobre o procedimento queridinho de famosos - Foto: Divulgação

Na última semana, os internautas foram pegos de surpresa com a suposta harmonização facial que Saulo Pôncio teria feito e modificado completamente suas expressões e, por consequência, seu rosto. Embora o influenciador digital tenha negado que fez o procedimento, ele não foi o único apontado como um dos adeptos do recurso não invasivo para modificar as linhas do rosto no universo dos famosos. Por não ser considerado invasivo, o método virou o queridinho das celebridades brasileiras e já atingiu nomes como os de Gretchen e até o DJ Alok.

O NaTelinha conversou com o cirurgião plástico Josué Oka e ele explicou os motivos que levam tantas pessoas a optarem pela harmonização facial. "São muitos os benefícios da harmonização facial, mas o principal é que ela é sem cortes, por isso é considerada não invasiva e permite que famosos a utilizem sem necessitar de um longo período fora do trabalho", explica o médico que utiliza o método no interior de São Paulo.

Ao explicar o que é o procedimento, o médico é bastante didático. "A harmonização facial trabalha com as proporcionalidades do rosto, isso significa dizer que a gente aumenta a projeção de determinado lugar, como por exemplo a maçã do rosto na região malar ou no queixo, a gente proporcionalmente diminui em outros lugares", conta ele ao mostrar os diferentes resultados.

Embora segura, a harmonização não é recomendável em casos de flacidez dura porque não resolve a questão. "Nesses casos, é recomendável uma cirurgia de lifting facial ou ritidoplastia, que é a cirurgia das rugas da face", garante o cirurgião.

Harmonização facial: a queridinha dos famosos

Nos últimos anos, a harmonização facial foi ganhando cada vez mais espaço entre os famosos, mesmo que a maioria tenha optado por não confirmar o procedimento quando a imprensa costuma descobrir. O procedimento, no entanto, não tem duração tão grande, já que a expectativa é que a cada dois anos seja necessário fazer um retoque ou mesmo outra aplicação.

E o método também faz sucesso entre o mundo das celebridades porque não é tão caro, na comparação com outras cirurgias estéticas. Numa clínica de São Paulo, há pacotes de até R$ 5 mil para harmonização facial. Mas também, existem clínicas e tipos de procedimentos que podem chegar a mais de R$ 30 mil e isso varia de médico e de estilos de profissionais.

Relembre famosos que fizeram harmonização facial

Gretchen

Barata e não invasiva: Harmonização facial vira queridinha de famosos

Rainha do rebolado nos anos 80 e atualmente a diva dos memes nas redes sociais, Gretchen foi uma das famosas a aderir o modelo estético que dá o que falar entre as celebridades. A cantora iniciou um procedimento com várias fases em busca de melhorar sua imagem com uma harmonização facial. Segundo o médico que realizou o procedimento, "tem alguns produtos no rosto dela que só sairiam com cirurgia. Para obter um resultado com excelência, leva um tempo", comentou com a imprensa à época do tratamento.

Alok

Barata e não invasiva: Harmonização facial vira queridinha de famosos

Alok é um dos DJs mais bem pagos do mundo e foi um dos famosos que aderiram à harmonização facial. O DJ passou pela harmonização facial focando em seu queijo, deixando o maxilar mais ângular e preenchido, além de buscar maior simetria do rosto e os fãs rapidamente perceberam a diferença e não perderam a chance de comentar as mudanças feitas no rosto do cantor, a maioria, claro, elogiando a decisão do DJ e fazendo questão de parabenizá-lo pela mudança.

Diego Hypólito

Barata e não invasiva: Harmonização facial vira queridinha de famosos

Atual candidato a vereador na cidade de São Paulo e ex-atleta brasileiro dos Jogos Olímpicos, Diego Hypólito sempre se mostrou inovador quando o assunto é o visual e não foi diferente em relação ao procedimento. Ele recorreu à harmonização e explicou sua decisão. "Foi para me deixar mais belo. A autoestima conta demais pra que a gente se sinta bem no dia a dia", explicou antes do procedimento. Diego aumentou um pouco o queixo, alinhou o nariz e fez preenchimento no lábio superior para, segundo ele, "ficar igual a Anitta".

Wesley Safadão

Barata e não invasiva: Harmonização facial vira queridinha de famosos

Wesley Safadão também não resistiu e se rendeu ao procedimento estético. Sem nenhuma vergonha de reconhecer o tratamento, ele ainda brincou: "Sabe com o que eu quero ficar? Com rostinho de bebê", a frase foi dita depois de publicar uma imagem nas redes sociais. A mulher dele, Thyane Dantas, acompanhou o marido na harmonização facial. Os dois aplicaram botox, preenchimento e fios. A influenciadora ainda apostou no fox eye, que eleva a cauda da sobrancelha


Lucas Lucco

Barata e não invasiva: Harmonização facial vira queridinha de famosos

Lucas Lucco mostrou que nem todo trabalho pode ser bem vindo e se arrependeu de ter utilizado o procedimento. E o próprio cantor contou nas redes sociais para contar que tenta reverter um processo de harmonização facial realizado há um ano. A autoestima do sertanejo teria ficado abalada após a modificação no rosto por não se reconhecer mais no espelho. "Eu percebi que não tinha gostado muito do resultado, aí eu comecei a vir na Dra. Cintia para gente poder tirar", contou Lucco no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado