Último adeus

Família define datas de velório e enterro de Tom Veiga

Polícia vai arquivar investigação sobre morte do ator


Tom Veiga sorrindo na piscina
Tom Veiga será enterrado em São Paulo - Foto: Reprodução

Tom Veiga, intérprete do Louro José, será velado na próxima terça-feira (3), no Rio de Janeiro, em cerimônia restrita aos familiares. Já o enterro ocorrerá na quara-feira (4), em São Paulo. O corpo foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) nesta segunda-feira (2) e o delegado Henrique Damasceno, titular da 16a DP (Barra da Tijuca) anunciou que a investigação sobre a morte do ator será arquivada.

Veiga foi encontrado sem vida em sua residência, na Barra da Tijuca, no último domingo (1°). De acordo com informações da Globo, o laudo do Instituto Médico Legal apontou que o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico por causa de um aneurisma.

O exame de necropsia apontou que Tom estava acometido por um aneurisma cerebral, um tipo de inchaço de vaso sanguíneo no qual o rompimento costuma ser fatal. Como o aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, geralmente dificulta o diagnóstico precoce para realizar o tratamento necessário.

Inicialmente, não havia informação sobre o motivo da morte e especulou-se um possível suicídio ou até mesmo assassinato, tanto que a polícia abriu investigação para o caso. Entretanto, após o exame deixar claro que o falecimento ocorreu por causa de um AVC, o delegado Henrique Damasceno declarou para a revista Época que a apuração será arquivada.

“O laudo apontou que a causa da morte foi uma doença. Ele passou mal e infelizmente veio a falecer. Dessa maneira, não há nada que indique crime, suicídio, uso de drogas ou nenhuma outra hipótese. Foram solicitadas outras diligências, como perícia de local. Toda essa documentação será juntada oficialmente no procedimento, com toda a cautela necessária, e, não havendo qualquer alteração, a investigação será arquivada”, explicou.

Tom Veiga homenageado

Ana Maria Braga foi às lágrimas na abertura do Mais Você nesta segunda-feira ao homenagear Tom Veiga. “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto”, lamentou.

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado