Acidente fatal

Morte de Gabriel Diniz: Relatório conclui que tempo e atitudes do piloto fizeram avião cair

Cantor foi o responsável pelo hit Jenifer em 2019


Gabriel Diniz cantando
Gabriel Diniz faleceu aos 28 anos, vítima de acidente aéreo - Divulgação

Um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, divulgado nessa quinta-feira (29), relatou que as condições meteorológicas adversas, atitude e indisciplina de voo do piloto levaram à queda da aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz, morto aos 28 anos em maio do ano passado.

A aeronave caiu no Povoado Porto do Mato, cidade de Estância, em Sergipe, em 27 de maio de 2019. Além de Gabriel, morreram os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias. Os profissionais, segundo Cenipa, tomaram atitudes consideradas equivocadas durante a operação.

De acordo com dados do relatório, o piloto não avaliou corretamente os parâmetros para a operação da aeronave e deu prosseguimento ao voo em condições meteorológicas desfavoráveis. O Cenipa listou os seguintes itens que contribuíram para o acidente: atitude, condições meteorológicas adversas, indisciplina de voo, julgamento de pilotagem, planejamento de voo e processo decisório.

Segundo o documento, ainda, a aeronave foi produzida em 1974 e não estava equipada com radar meteorológico e também não era certificada para voar sob Regras de Voo por Instrumentos (IFR), sendo autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) operar sem Condições de Voo Visual (VMC).

A morte de Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz ficou conhecido por Jenifer, grande hit do verão do ano passado. Poucas horas antes de sua morte, fez Stories no Instagram agradecendo a apresentação que realizou em Feira de Santana, na Bahia. Pouco depois, falou sobre suas músicas e projetos.

De acordo com pessoas da região, no momento do acidente, o avião passou voando baixo e logo após foi relatado ainda que foi possível ouvir um enorme estrondo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado