Esclarecimento

Rafael Vanucci detalha estado de saúde de Vanusa: "Doença está num estágio avançado"

Empresário relatou que sua mãe voltou para a clínica


Rafael Vannucci abraçado com Vanusa
Vanusa ao lado de Rafael - Foto: Reprodução

Com tantas especulações em torno da saúde de Vanusa, Rafael Vannucci usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (19) para dar detalhes sobre o estado da cantora. A artista ficou mais de 30 dias internada no hospital dos Estivadores, em Santos, por causa de uma pneumonia e precisou ser tratada numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Depois da alta, com uma doença cognitiva, ela voltou para o asilo em que ficou nos últimos dois anos.

“Muita gente acha que a Vanusa teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente e poderia ir para a casa dela, ou pra minha casa ou pra casa da minha irmã. Isso não é verdade. A minha mãe teve alta do hospital, graças a Deus, ficou estável, foi muito bem tratada, mas a doença da minha mãe está num estágio muito avançado”, iniciou o empresário.

“A minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência, que é algo parecido, que as pessoas conhecem mais como Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mas é parecida com Alzheimer”, relatou Rafael.

O músico agradeceu todas as ligações e apoio que recebeu dos amigos durante a internação de Vanusa. Ele explicou que resolveu se pronunciar sobre o estado de saúde da cantora por causa de rumores que estavam surgindo sobre a doença da artista.

Ele relatou que o tratamento dela é difícil e precisa de profissionais especializados para acompanhá-la. O empresário contou que Vanusa deixou o hospital numa ambulância e precisa ficar deitada. Por conta disso, a cantora retornou para a clínica após Rafael ter o apoio da sua irmã Amanda.

“Foi uma decisão minha, mas claro que escutando os médicos que acompanham a minha mãe. Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e outra de noite, que ela seria bem tratada. A minha mãe não se alimenta sozinha, está de cama, usa fraldas, não tem dentes na boca. Ela lembra de poucas pessoas, de mim, da minha irmã, do enfermeiro... Por conta disso, decidimos, junto a opinião dos médicos, que a clínica que ela estava seria o melhor lugar para ela ficar”, completou.

Vanusa e sua saúde

A cantora foi internada no início de setembro e preocupou os fãs ao ser levada para UTI. Após um extenso tratamento, a artista de 73 anos se recuperou e recebeu alta do hospital. “Minha mãe é uma mulher valente”, comentou Rafael na ocasião.

Vanusa ganhou notoriedade na década de 1960, quando participou do programa O Bom, na TV Excelsior. Logo em seguida, esteve nas últimas edições da atração Jovem Guarda, da Record, e também do humorístico Adoráveis Trapalhões.

Em 1973, emplacou seu maior sucesso: Manhãs de Setembro. Obteve prestígio com a classe artística e venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira. Contudo, desde 2009, tornou-se alvo de brincadeiras ao esquecer o Hino Nacional. Atualmente, recebeu o diagnóstico de síndrome demencial e ficou internada numa clínica em São Paulo. A cantora recebe cuidados do filho, Rafael Vannucci, que trabalha como empresário de artistas sertanejos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado