Boletim médico

Internada em UTI, Vanusa melhora e está consciente

Atual estado de saúde da cantora foi divulgado nesta segunda-feira (28)


A cantora Vanusa
A cantora Vanusa - Foto: Reprodução

A cantora Vanusa apresentou melhora em seu quadro clínico. Ela continua internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP), porém encontra-se consciente, segundo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (28) por sua assessoria de imprensa.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresentou melhora do quadro clínico e encontra-se consciente, respirando espontaneamente com cateter de oxigênio", informou o boletim assinado pelo doutor Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI, e pelo Dr. Caio Genovez Medina, gerente médico.

Internada desde 5 de setembro, Vanusa apresentava quadro clínico grave, porém estável. Na última semana, o filho de Vanusa, Rafael Vannucci, comentou o estado de saúde da mãe.

"Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar intubada. Também por causa da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave. Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão. Houve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela".

Carreira de Vanusa

Vanusa, que completou 73 anos na última semana, ganhou notoriedade na década de 1960, quando participou do programa O Bom, na TV Excelsior. Logo em seguida, esteve nas últimas edições da atração Jovem Guarda, da Record, e também do humorístico Adoráveis Trapalhões.

Em 1973, emplacou seu maior sucesso: Manhãs de Setembro. Obteve prestígio com a classe artística e venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira. Contudo, desde 2009, tornou-se alvo de brincadeiras ao esquecer o Hino Nacional.

Atualmente, recebeu o diagnóstico de síndrome demencial e ficou internada numa clínica em São Paulo. A cantora recebe cuidados do filho, Rafael Vannucci, que trabalha como empresário de artistas sertanejos.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado