Boletim médico

Vanusa segue internada em estado grave

Cantora está na UTI de hospital em Santos (SP)


A cantora Vanusa
A cantora Vanusa - Foto: Reprodução/SBT

Internada desde 5 de setembro, Vanusa permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP). A cantora, que completou 73 anos na última terça-feira (22), segue com quadro clínico grave, porém estável, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta por sua assessoria de imprensa.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Encontra-se intubada e com necessidade de suporte de ventilação mecânica. O quadro permanece grave, porém estável", informou o boletim assinado pelo doutor Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI, e pelo Dr. Caio Genovez Medina, gerente médico.

Na última quarta, o filho de Vanusa, Rafael Vannucci, comentou a piora no quadro clínico: "Minha mãe está em estado grave por uma série de motivos, inclusive por estar intubada. Também por causa da idade e do histórico de doenças, os médicos me esclareceram que é impossível dizer que o quadro não é grave. Ela apresentou piora que foi determinada com a constatação de água no pulmão. Houve também alteração de pressão e tudo isso fez com que a intubassem para preservar as vias respiratórias. Agora, dependemos de uma reação dela".

Carreira de Vanusa

Vanusa ganhou notoriedade na década de 1960, quando participou do programa O Bom, na TV Excelsior. Logo em seguida, esteve nas últimas edições da atração Jovem Guarda, da Record, e também do humorístico Adoráveis Trapalhões.

Em 1973, emplacou seu maior sucesso: Manhãs de Setembro. Obteve prestígio com a classe artística e venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira. Contudo, desde 2009, tornou-se alvo de brincadeiras ao esquecer o Hino Nacional.

Atualmente, recebeu o diagnóstico de síndrome demencial e ficou internada numa clínica em São Paulo. A cantora recebe cuidados do filho, Rafael Vannucci, que trabalha como empresário de artistas sertanejos.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado