Cuidados

O asilo de Vanusa: Sem luxo, veto a visita e custo de três salários mínimos

Famosa voltou morar no local após período internada na UTI


Vanusa, Rafael Vannucci e asilo
Vanusa, Rafael Vannucci e asilo - Foto: Montagem/Reprodução

Após passar mais de um mês internada em hospital de Santos, em São Paulo, Vanusa retornou a asilo na última sexta-feira (09), quando recebeu alta. A casa de repouso é simples, possui um veto da cantora receber visitas e tem custo mensal equivalente a três salários mínimos, tudo de acordo com escolhas feitas pelo filho, Rafael Vannucci.

Segundo informações do colunista Leo Dias, o asilo também fica em Santos e chama-se Barros Residência para Idosos. Apesar de simples, é bem equipado. Um ponto bastante positivo é o bom cuidado dos funcionários aos moradores, algo visível nas redes sociais da empresa, com muitos elogios nos comentários.

A mensalidade para manter um idoso lá é de R$ 3.300, incluindo alimentação e a atenção de profissionais da enfermagem. Esse valor não inclui gastos de higiene pessoal, como fraldas, que ficam por responsabilidade dos familiares. O espaço conta atualmente com 28 idosos, distribuídos em quartos com dois ou três leitos - ou seja, Vanusa não fica sozinha.

Ainda de acordo com o jornalista, a famosa ainda está proibida de receber visitas - é Vannucci que decide quem entra e quem sai. Até o momento, apenas Amanda, uma das filhas de Vanusa com Antônio Marcos, foi encontrá-la.

Luta de Vanusa contra pneumonia

A veterana passou por momentos complicados na luta contra uma pneumonia, onde chegou a ficar em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos.

Após passar 32 dias no Complexo Hospitalar dos Estivadores, que é mantido pela prefeitura de Santos, ela recebeu alta. Rafael se mostrou muito positivo após a grande melhora conseguida pela mãe.

"Minha mãe é uma mulher valente e, apesar da saúde debilitada, o tratamento que teve no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi tão positivo que nos faz acreditar que ela ainda irá nos surpreender", afirmou.

Vanusa tem um quadro de demência e está sem os dentes.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado