Luto

Morre o guitarrista Eddie Van Halen, aos 65 anos

Famoso travava batalha contra o câncer


Eddie Van Halen
Eddie Van Halen - Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (06), o site TMZ confirmou a morte de Eddie Van Halen, aos 65 anos, co-fundador do grupo Van Hallen e considerado um dos maiores guitarristas da história do rock. O famoso travou uma grande batalha contra um câncer na garganta.

O músico faleceu no hospital St. Johns, em Santa Monica, nos Estados Unidos. A mulher, Janie, o filho, Wolfgang e o irmão, Alex, estavam com ele nessa hora difícil, de acordo com fontes próximas da família.

Segundo a publicação, Eddie teve uma piora drástica nas últimas 72 horas, e foi então que os médicos acabaram descobrindo que a doença já teve metástase para o cérebro e outros órgãos. Essa luta já durava mais de 10 anos, e durante 2019, ele chegou a ir várias vezes para a unidade de saúde.

Ainda no ano passado, o mesmo site revelou que o guitarrista ficava fazendo viagens entre EUA e Alemanha fazendo um tratamento com radiação. Apesar de ter fumado durante anos, o artista sempre acreditou que o câncer surgiu por ele segurar palhetas de metal na boca durante os shows, algo que ocorreu por mais de 20 anos.

Filho de Eddie Van Halen fala sobre a morte do pai

Wolfgang, filho do famoso, usou sua conta nas redes sociais para lamentar o ocorrido, se mostrando bastante abalado e destacando os anos de luta de Eddie contra a doença.

"Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai", escreveu.

Grande ídolo do Rock

Van Halen nasceu em 1955, em Amsterdã, na Holanda, e mudou-se com toda a família para Pesadena, na Califórnia, no ano de 1962. O pai, Jan, tinha uma carreira de sucesso como instrumentista, e sua paixão pela música foi passada para os filhos.

Os pais já tinham uma expectativa que Alex e Eddie se tornassem músicos, e as aulas de piano já começaram na infância. Na escola, os dois se apresentavam em eventos  e intervalos, junto com uma banda chamada de Broken Combs. Eddie  comprou sua primeira bateria com o dinheiro que juntou entregando jornais.

Em 1972, os irmãos formaram Van Halen, com Alex na bateria, Michael Anthony no baixo e David Lee Roth nos vocais. Eddie foi o principal compositor do disco de estreia da banda, em 1978. E o sucesso não demorou muito a acontecer, e entre os hits estão Hot For Teacher, Panama, Jump, Runnin With The Devil, Unchained, entre outros.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado