Luto

Morre Pietro Mário, primeiro herói infantil da Globo, aos 81 anos

Ator e dublador foi diagnosticado com o novo coronavírus


O ator Pietro Mário na novela Deus Salve o Rei
O ator Pietro Mário na novela Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução/TV Globo)

Morreu nesta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, o ator e dublador Pietro Mário, aos 81 anos. Diagnosticado com o novo coronavírus, o artista chegou a receber alta médica, porém voltou a ser internado com problemas cardíacos.

Atores lamentaram a morte do colega nas redes sociais. Recentemente, Pietro pôde ser visto nas reprises de Êta Mundo Bom e Novo Mundo, na Globo. Seu último personagem na emissora foi o Patriarca da Fé na novela Deus Salve o Rei (2018).

Em séries, seu trabalho mais recente foi na série O Mecanismo, da Netflix, interpretando Mario Garcez Brito, inspirado no ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Nascido na Itália, em 1931, Pietro Mário Bongianchini se consagrou no Brasil com mais de 30 papéis no cinema e na televisão, e também se tornou conhecido na dublagem.

O ator foi o primeiro herói infantil da Globo em Capitão Furacão, exibido no dia da inauguração da emissora. O programa, que também foi apresentado pela atriz Elizângela, tinha uma embarcação como cenário e recebia centenas de telespectadores mirins.

Como dublador, emprestou sua voz a centenas de personagens. Entre os mais marcantes, estão Mestre Yoda (Star Wars), Capitão Caverna, Rafiki (O Rei Leão), Sultão (Aladdin) e Tony Soprano (Família Soprano).

Veja a repercussão da morte de Pietro Mário nas redes sociais:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado