Luto

Morre o ex-Menudo Anthony Galindo, aos 41 anos

Conhecido como Papi Joe, artista fez sucesso na década de 1980


Às esquerda, Anthony Galindo na adolescência, quando integrou o grupo Menudo; à direita, o artista em foto recente
Fenômeno nos anos 1980, o Menudo lançou dezenas de hits, com destaque para Não se Reprima - Fotos: Reprodução/Facebook

O cantor venezuelano Anthony Galindo, que integrou o grupo Menudo, sucesso na década de 1980, morreu na noite de sábado (3), aos 41 anos.
A informação foi divulgada nas redes sociais por parentes do artista, conhecido como Papi Joe.  Ele estava internado desde o início da última semana, após uma tentativa de suicídio.

"Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de seis dias em que os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida. Agradecemos por todas as orações e apoio neste momento tão difícil para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoa e como artista", diz a mensagem publicada por familiares de Anthony Galindo.

O ex-Menudo lutava contra a depressão, segundo relato de membros da família no fim de setembro. Um comunicado público no fim do mês passado deu conta de que a doença se acentuou em meio à pandemia do coronavírus.

"Nós sabemos o quanto ele gostava de seu público, é por isso e para não criar mais rumores e especulações que hoje comunicamos que Anthony cometeu uma tentativa de suicídio no domingo passado (27 de setembro) e está em estado crítico. Esperamos podemos contar com a privacidade e o respeito em meio a esse momento tão difícil para nossa família", informou texto divulgado na última quarta-feira (30).

Confira a publicação sobre a morte de Anthony Galindo no perfil do artista no Instagram:

 

Com o Menudo, Anthony Galindo vendeu mais de 20 milhões de cópias

Fenômeno na década de 1980, o quinteto Menudo nasceu em Porto Rico, na Venezuela, e estourou em toda a América Latina, influenciando a formação das boy bands por aqui. Foram mais de 20 milhões de cópias vendidas e vários hits, com destaque para Não se Reprima.

O grupo também foi composto por Roy Rosselo, Robby Rosa, Charlie Massó, Ray Reyes e Ricky Meléndez. De todos os integrantes, Ricky Martin, que substituiu Meléndez logo no início da banda, foi o que alcançou mais sucesso nas décadas seguintes, em carreira solo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado