Boy band latina

De pastor a popstar: Como estão os Menudos 35 anos depois

Conjunto que revelou Ricky Martin realizou show histórico no Brasil em 1985


Os integrantes do Menudo em 1985
Os integrantes do Menudo em 1985 (Foto: Reprodução)

Se você tem mais de 40 anos, certamente já ouviu ou dançou "Não se Reprima", maior hit do Menudo. O conjunto de Porto Rico, criado em 1977, abalou a TV e o mercado fonográfico nos anos 80 e fez história no Brasil, onde lançou cinco álbuns em português e lotou o estádio do Morumbi em apresentações históricas em 1985.

O primeiro show, em 16 de março, levou mais de 150 mil fãs histéricas ao Morumbi (embora há relatos de que, com penetras, o total se aproximou de 200 mil), maior público da história do estádio em shows (superando Queen, U2 e Madonna, por exemplo).

A boyband embalou até mesmo o dono do estádio, o São Paulo. Com elenco de novatos, apelidados de "Menudos do Morumbi", o time conquistou o Campeonato Paulista daquele ano.

Em agosto, o Menudo retornou ao Brasil para uma turnê mais completa. Além do Morumbi e do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os cinco integrantes do grupo visitaram cidades do interior paulista, como São José do Rio Preto e Presidente Prudente, e Maringá (PR).

Dezenas de adolescentes participaram do Menudo, mas o NaTelinha mostra como estão os integrantes da formação de 35 anos atrás. Confira:

De pastor a popstar: Como estão os Menudos 35 anos depois

Ricky Martin

Sem dúvida, é o maior talento revelado pelo Menudo. Ricky Martin entrou no grupo aos 12 anos, em 1984, com a missão de substituir o veterano. Em carreira solo, é considerado um dos principais cantores latinos do mundo. Atualmente com 48 anos, também tornou-se reconhecido pelo ativismo LGBT.

De pastor a popstar: Como estão os Menudos 35 anos depois

Roy Rosselló

O mais "brasileiro" da boyband, Roy Rosselló já engatou um romance polêmico com Mara Maravilha e participou da sétima edição do reality show A Fazenda, da Record. Evangélico, atua como missionário e pastor itinerante pela igreja Semeando Amor. Hoje com 50 anos, ele promete uma live com sucessos dos anos 80 e 90, incluindo Menudo.

De pastor a popstar: Como estão os Menudos 35 anos depois

Raymond Acevedo

Ray entrou no Menudo após o primeiro show do Morumbi, mas aproveitou a segunda temporada no Brasil, mais longa e com mais cidades. Atualmente com 47 anos, mora nos Estados Unidos, onde trabalha como cantor e ator de séries e filmes. A principal mudança está no visual, sem os cabelos que fizeram sucesso com as garotas 35 anos atrás.

De pastor a popstar: Como estão os Menudos 35 anos depois

Draco Rosa (Robby)

Robby praticamente "renasceu" após superar o câncer por duas vezes. Ficou irreconhecível e mudou até o nome artístico (hoje, aos 50 anos, se chama Draco Rosa). Após deixar o Menudo, investiu na carreira de cantor e compositor e trabalhou com Ricky Martin em dois de seus maiores sucessos, Maria e La Copa de la Vida. No ano passado, retornou ao Brasil para lançar o álbum Monte Sagrado. 

De pastor a popstar: Como estão os Menudos 35 anos depois

Charlie Massó

Carlie Massó, mais velho da "era de ouro" do Menudo, foi um dos integrantes mais desejados pelas garotas. A versão brasileira de No te Reprimas ficou imortalizada com sua voz. Atualmente com 51 anos, continua cantando (sem o mesmo sucesso do passado) e já realizou lives durante a pandemia de coronavírus.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado