Acidente

Regina Duarte relata queda na rua: "Fui de boca no chão e quebrei três dentes"

Distraída com o celular, atriz tropeçou em calçada irregular de São Paulo.


Regina Duarte relatou ter sofrido acidente há duas semanas em São Paulo; atriz machucou a boca e quebrou dentes
Após acidente na rua, Regina Duarte passou por cirurgia com 16 pontos e três camadas epitélio - Foto: Reprodução/Instagram

Regina Duarte usou seu perfil em rede social para relatar um acidente ocorrido em São Paulo no último dia 13 de agosto, quando tropeçou em uma calçada irregular, caiu de rosto no chão e quebrou três dentes. A atriz, ex-secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro, deu detalhes sobre o episódio e fez um alerta sobre a desatenção ao usar o celular.

"O celular pode ser uma arma. Uma distração, um informante de conhecimentos e cultura. O celular pode ser um professor, um fofoqueiro, uma distração, um potencial solucionador e pode ser também uma arma que deve ser mantida para ser usada em espaços de segurança", iniciou Regina Duarte, em legenda de foto publicada no Instagram.

Em seguida, ela compartilhou com os seguidores a desagradável experiência. "Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de São Paulo, vinha eu digitando uma mensagem que considerava 'urgente' e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente", relatou.

"Resultado: pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão, queixo, nariz, dente. Não tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão. Quebrei três dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana, pessoas que viram a queda assustadas querendo me levar para um hospital, eu recusando, estava mesmo bem perto de minha casa, agradeci e fui, no aconchego do lar, avaliar o estrago."

Após queda, Regina Duarte foi atendida por cirurgião plástico no Hospital Sírio Libanês

A veterana contou que ligou para seu dentista por conta da emergência. O profissional aplicou anestesia na boca da atriz, que seguiu para o cirurgião plástico no Pronto Socorro do Hospital Sírio Libanês. A cirurgia durou 1,5 hora, com 16 pontos e três camadas epitélio. "Fiz questão de assistir, claro que depois de quatro tubos de anestesia e sem sentir um pingo de dor", detalhou Regina.

"Era 13 de agosto. Claro que não creio nessas coisas... Pero que las hay, hay!. Só compartilho este assunto chato com vocês porque acho que é tema de utilidade pública. E imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares. Esses aparelhinhos tiram de nós a capacidade de concentração, nos mantém atrelados a eles, atrasando os reflexos e podendo pôr em risco a nossa vida", alertou.

Ainda na publicação, Regina agradeceu aos profissionais que a atenderam no dia do acidente e tranqulizou os fãs, garantindo que está bem. Nos comentários, ela recebeu votos de melhora dos atores Mateus Solano e Narjara Turetta e também da jornalista Sônia Abrão.

Confira a publicação de Regina Duarte no Instagram:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado