Veterana

Após mal-estar, Neusa Borges recebe alta de hospital: "Nunca soube que ia importar tanto"

Atriz, de 79 anos, ficou alguns dias internada em Salvador


A atriz Neusa Borges
Neusa Borges, que estava internada, recebeu alta - Foto: Hospital Roberto Santos/Montagem

Internada desde a última terça-feira (18), Neusa Borges, de 79 anos, recebeu alta do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) na tarde desta sexta-feira (21). A atriz, que mora em Salvador, deu entrada na unidade após ter um mal-estar.

O boletim médico emitido pela junta médica diz que a atriz "apresentou uma excelente melhora durante a internação e recebe alta em boas condições clínicas, com a recomendação de manter fisioterapia em domicílio e acompanhamento ambulatorial".

Em nota divulgada na última quarta, foi revelado que Neusa Borges teve detectada hérnias de disco e precisou até de morfina para conter a dor: "Após realizar uma série de exames diagnósticos, foi descartado acidente vascular cerebral (AVC) e detectadas hérnias de disco na coluna”.

Antes de deixar o local, a veterana gravou um vídeo onde elogia a equipe médica e agradece a forma como foi tratada enquanto precisou de mais atenção e cuidados.

"Gente, eu estou muito, muito feliz. Até assustada porque eu nunca soube que a gente, no hospital, a gente ia importar tanto. Eu tenho que agradecer ao pessoal da cardiologia, da neuroclínica, da ortopedia, por tudo que fizeram por mim. Estou muito feliz e espero que a vida, daqui para frente, continue com mais trabalhos se Deus quiser, enfrentando cada vez mais essa pandemia, mas eu estou feliz. Fui muito bem tratada nesse hospital. Muito obrigada mesmo a todas as enfermeiras, todo mundo que cuidou de mim com tanto carinho. Eu estou muito feliz e agradecida a vocês por me trazerem de volta para esse ponto de meu Deus", disse ela, completamente emocionada.

"Toda equipe está muito feliz com a recuperação dela, a melhora clínica progressiva. Ela está ainda mais animada, com energia, com certeza ela vai voltar a trabalhar e brilhar no palco. Ela que é uma excelente artista, uma pessoa iluminada. Para gente, é uma enorme satisfação ter podido contribuir para recuperação dela", disse o cardiologista e diretor médico do Hospital Roberto Santos, André Durães, ao portal G1.

Carreira de Neusa Borges

Uma das principais atrizes negras da TV, Neusa Borges esteve no elenco de várias produções importantes. Esteve em De Corpo e Alma (1992), O Rei do Gado (1996), A Indomada (1997), O Clone (2001), América (2005) e Escrava Mãe (2016).

No ano passado participou de um dos episódios da terceira temporada de Sob Pressão, na Globo. Em 2020 integrou o elenco da série Auto Posto, do canal Comedy Central, na TV por assinatura.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado