Constrangimentos

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Cantores tiveram comentários e atitudes controversos durante a pandemia


Marília Mendonça e Gusttavo Lima
Marília Mendonça e Gusttavo Lima cometeram gafes - Foto: Montagem

Marília Mendonça se tornou o principal assunto na madrugada da última segunda-feira (10) ao ser acusada de ter sido transfóbica por conta de comentários que fez durante sua última live no sábado (8). Desde começou a quarentena, esse tipo de gafe ficou frequente, tanto que muitos foram cancelados - como Bruno, dupla de Marrone - e outros viraram memes - Flávio Brasil é um exemplo - em seus shows na web.

O NaTelinha reuniu 10 situações de cantores sertanejos que acabaram repercutindo nas redes sociais, passando por Gusttavo Lima furando a quarentena com Leonardo até a piada de Bruno com Flávia Viana.

Confira:

Eduardo Costa

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

O sertanejo fez uma live ao lado de Leonardo em maio e se envolveu numa grande polêmica ao fazer uma piada com Thaeme e o filho da cantora. Poucos dias depois, gravou um vídeo se desculpando e avisando que poderia dar um fim na carreira por conta das críticas.

Na sua apresentação com Leonardo, ele afirmou que iria “transar pensando no bebê da Thaeme”. Eduardo explicou que a criança da sertaneja é muito bonita e ele apenas quis dizer que as pessoas deveriam fazer filhos lindos iguais o dela.

“Se a Thaeme tiver me vendo, por favor, você me perdoa. Deus sabe que eu jamais faria isso. Minha maior preocupação é em salvar crianças, fui ali por causa das criancinhas que estão desamparadas", comentou. “Quero pedir perdão pra Thaeme e para as pessoas que se sentiram ofendidas. Quero pedir perdão em nome do Leonardo também. Nós somos pessoas de bem, homens de família”, ressaltou.

Bruno e Flávia Viana

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

No mês passado, Flávia Viana apresentou a live da dupla Bruno e Marrone, mas viveu uma situação constrangedora. Bruno perguntou se à apresentadora sabia quem era o pai do filho que ela estava esperando, deixando-a visivelmente constrangida com a situação.

"Sim, foi desconfortável. Fiquei constrangida. Sim, conheço o pai do meu filho. Não, não precisei fazer 15 (exames de) DNA para saber quem é o pai. Sim, tenho uma filha incrível - de pai diferente - e se querem abordar esse assunto, que seja sem piada, porque não é piada", disparou.

Bruno foi muito criticado pelo seu comportamento e ele se desculpou com a comunicadora. “A gente não pode falar nada porque as pessoas interpretam pelo outro lado. Só veem o lado negativo”, declarou o sertanejo.

Gusttavo Lima e Leonardo furam quarentena

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Gusttavo Lima e Leonardo furaram a quarentena para pescar e quase sofreram um acidente de jatinho. Na época, fãs se comoveram com a história, mas depois criticaram os sertanejos por terem saído do isolamento.

Leonardo não se manifestou, mas Lima explicou que eles foram apenas pescar em um local isolado. Apesar das críticas, todos se empolgaram com a promessa deles fazerem uma live juntos.

Gusttavo Lima e o Conar

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Em sua segunda live no Youtube durante a quarentena, Gusttavo Lima teve uma representação ética contra aberta pelo Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária, o Conar. A apresentação durou sete horas e meia e teve mais de 5 milhões de acessos simultâneos. Em sua primeira live, Gusttavo atingiu o número de mais de 750 mil acessos simultâneos e ficou por cinco horas ao vivo.

Depois que foi bastante criticado nas redes sociais, que apontou um excesso de bebidas por parte do cantor sertanejo, Gusttavo não se abalou e segue em alta na carreira artística, sempre com músicas nas mais tocadas nas rádios e em plataformas digitais. "Cancelar [forma usada no Twitter] eu que tenho mais de 10 anos de carreira?", ironizou ele, sobre a movimentação na web.

Flávio Brasil

Flávio Brasil entrou de charrete ao vivo para os fãs no YouTube, mas seu cavalo não parecia disposto a obedecê-lo e saiu em disparada. O momento se tornou meme nas redes sociais e rapidamente todos queriam saber quem era o artista.

O vídeo viralizou rapidamente na internet e milhões de internautas viram o momento, além de compartilharem com amigos. Apesar de ter sido uma gafe, o cantor ficou ainda mais conhecido.

Maiara e Maraisa

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Maiara tentou fazer uma propaganda de uma marca de feijão e ração de cachorro, mas teve muita dificuldade. Sua irmã não perdeu a piada e disparou: “Nem parece que já fez TV”. As duas comandaram o programa Só Toca Top.

Ao ler o texto sobre a ração de animal, Maiara disse que o produto era feito de “todos os portes”, mas o texto original dizia que a comida era para animais de todos os portes. “Lê o TP [teleprompter] direito”, falou Maraísa. Claro que elas caíram na risada e brincaram com a situação.

Aglomeração de Jorge e Mateus

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Jorge e Mateus fizeram muito sucesso no início das lives e até chegaram a ter a apresentação mais assistida na internet em todo planeta – depois foram superados por Marília Mendonça – mas a dupla foi detonada por promover aglomeração durante o show.

Circulou nas redes sociais em abril uma foto do camarote da live, em que um garçom, usando máscara de proteção, servia cerveja aos convidados. A máscara também era usada por outras pessoas na foto, mas não por todas. A imagem surpreendeu fãs da dupla, já que a transmissão virtual era justamente uma medida para evitar a disseminação do coronavírus.

Em comunicado enviado à imprensa na ocasião, a assessoria de Jorge e Mateus afirmou que apenas 18 pessoas participaram do projeto e houve revezamento de profissionais ao longo da filmagem.

Bruno e Marrone com Bial

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Em junho, Pedro Bial entrevistou a dupla e causou a maior saia justa. Em determinado momento, o apresentador quis saber sobre a informação repassada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, de que os cantores teriam rejeitado a presença do presidente Jair Bolsonaro na segunda live deles no YouTube, no dia 16 de maio, e acabou uma desavença entre eles.

"Não tô sabendo que aconteceu isso não", respondeu Bruno, querendo fugir do assunto. "Ah, eu fiquei sabendo", disse Marrone, surpreendendo o colega de canto, que tentou contornar a situação. "Não, se você ficou sabendo não é verdade", disparou Bruno.

Porém, Marrone insistia em querer contar a verdade sobre o que de fato aconteceu. "É, eu fiquei sabendo. O pessoal passou as informações aqui pra gente... pra mim", justificou o cantor, que mais uma vez foi brecado pelo parceiro: "Não... Não teve não. Não chegou a ter isso não", encerrou Bruno, em meio as tentativas de fala de Marrone.

Zé Neto e Cristiano

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

Em maio, a dupla fez um show online e os fãs se divertiram com a animação dos cantores. No meio da apresentação, Zé Neto ficou sem sapato e bateu com o dedo do pé na quina da caixa de som, sentindo muita dor.

Eles caíram na gargalhada e disseram que aquele momento poderia ir para a videocassetada do Domingão do Faustão. As gafes ocorreram com frequência na apresentação, mas nada que atrapalhasse a live.

Marília Mendonça e a amnésia

De Gusttavo Lima a Marília Mendonça: 10 gafes cometidos por sertanejos na quarentena

A primeira apresentação de Marília, que ocorreu em abril, foi cercada de expectativa e se tornou o show mais visto na história do YouTube. Com um jeito simples, a cantora não tomou bebida alcoólica – algo comum entre seus colegas – mas esqueceu letra, entre outras coisas.

Ela também deixou escapar que estava com muita vontade de ir ao banheiro e ficou um pouco constrangida com a situação. Entretanto, a cantora se divertiu com seus fãs e continuou cantando.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado