Chateado

Alvo do Conar, Gusttavo Lima desiste das lives: "Não farei para ser censurado"

Cantor foi criticado pelo excesso de bebida alcoólica


Gusttavo Lima
Gusttavo Lima em live - Foto: Reprodução/Youtube

Gusttavo Lima foi alvo de críticas por conta de suas lives de shows recentes que fez no YouTube e se tornou alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Na madrugada desta quinta-feira (16), o sertanejo anunciou através da sua conta do Twitter que não fará mais apresentações pela internet.

“Obrigado por tanto carinho... Vocês são f****. Acho que não rola mais [lives], enfim... nos encontramos em breve”, declarou o cantor. “Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado”, acrescentou.

Gusttavo ressaltou que seu show online reuniu milhões de pessoas e permitiu a arrecadação de toneladas de alimentos. “Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arrecadações... Fizemos nosso papel, Deus abençoe a todos!”, escreveu.

Desde domingo (12), o sertanejo foi criticado por um grupo de internautas porque ele teria exagerado na bebida alcoólica. Irritado com os haters, ele rebateu os comentários negativos.

“Os artistas estão procurando uma forma de interagir com os fãs e com o público em quarentena por meio das lives. Estamos prestando um grande serviço social por meio dessas lives”, afirmou.

“Além de shows ao vivo, estamos arrecadando e fazendo doações para entidades e pessoas carentes que neste momento passam por extrema necessidade... Estamos dividindo as nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos”, continuou.

“Àqueles que só criticam e não ajudam em nada, vai um conselho: não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitados”, disparou.

Alvo do Conar, Gusttavo Lima desiste das lives: \"Não farei para ser censurado\"

Alvo do Conar, Gusttavo Lima desiste das lives: \"Não farei para ser censurado\"

Gusttavo Lima e Conar

Precursor desse novo hábito das live shows, Gusttavo Lima viu suas duas apresentações nos dias 29 de março e 11 de abril sofrer uma representação ética por parte do Conar devido às ações realizadas entre as músicas.

Patrocinado pela Ambev, Gusttavo Lima bebeu muita cerveja, entre outras bebidas alcoólicas, enquanto cantava e até cozinhava em sua casa. A atitude gerou denúncias de espectadores, fazendo o conselho tomar a decisão na última terça-feira (14).

"A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas. A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto", diz a nota.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado