Sem shows

BTS cancela apresentações por causa do coronavírus

Grupo soltou nota oficial para esclarecer o assunto


Integrantes do BTS
BTS cancelou shows - Foto: Reprodução

O BTS, grupo mais famoso de k-pop, anunciou aos fãs que quatro grandes shows que faria em Seul, capital da Coreia do Sul, estão cancelados. As apresentações aconteceriam nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril, mas a definição de não subir aos palcos ocorreu por conta da epidemia do coronavírus.

“Lamentamos anunciar que o show BTS Maps of the Soul Tour, originalmente agendado para 11 de abril (sábado), 12 (domingo), 18 (sábado) e 19 (domingo), no Olympic Stadium, foram cancelados. Os planos para o show incluíam o envolvimento de várias empresas de produção global e uma grande equipe internacional especializada, com a expectativa de mais de 200.000 participantes. No entanto, o atual surto global de coronavírus (COVID-19) tornou impossível prever a escala do surto durante as datas do show em abril, além de aumentar a incerteza sobre o movimento da equipe e do equipamento do show”, explicou o grupo através da sua conta no Twitter.

“Embora esperemos que a situação melhore, precisamos levar em consideração a saúde e a segurança de centenas de milhares de convidados, além de nossos artistas, e o terrível impacto que um cancelamento de última hora pode ter sobre convidados de outros países, empresas de produção e funcionários. Concluímos que, com aproximadamente um mês para o início do show em Seul, é inevitável que o show seja cancelado sem demora. Por favor, entenda que esta decisão foi tomada após uma consideração extensa e cuidadosa, a fim de cooperar com as medidas do governo sobre a restrição de eventos públicos, bem como com conselhos municipais sobre o uso de instalações culturais e esportivas. Os ingressos já reservados serão reembolsados integralmente. Lamentamos sinceramente a emissão deste aviso de cancelamento a todos os nossos fãs que estavam ansiosos pelo show”, acrescentou.

O coronavírus tem preocupado toda população mundial e várias celebridades estão usando máscaras para se proteger da doença. A epidemia tem sido alvo de estudo e diversos países estão cancelando aulas e eventos esportivos, recomendando que as pessoas evitem sair de casa.

O que é o coronavírus?

BTS cancela apresentações por causa do coronavírus

O coronavírus – conhecido desde 1960 – é o nome dado a uma família viral que tem formato de coroa e causa infecções respiratórias, provocando outras doenças piores, como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

A doença causada pelo novo coronavírus foi intitulada de Covid-19, sendo descoberto em dezembro do ano passado, na China. A primeira morte foi confirmada no dia 9 de janeiro e agora é uma das maiores preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado