Preocupação

De Maisa a Adriane Galisteu: Os famosos que se manifestaram sobre o coronavírus

Tássia Camargo eJosé de Abreu também falaram sobre o assunto


Maisa e Adriane Galisteu
Maisa e Adriane Galisteu usaram máscaras para não contrair a doença - Foto: Montagem

O coronavírus tem assombrado o mundo e governantes, especialistas e celebridades estão alertando a população para se proteger do novo vírus. Desde que a doença passou a atingir pessoas em todo planeta, tornou-se comum fotos de famosos com máscaras em diversos países.

Em Portugal, Tássia Camargo foi uma das primeiras a se manifestar sobre o assunto. Ela explicou que muitas pessoas estavam comprando máscaras, mas que os valores estavam altos.

“Aqui as máscaras, as mais simples, uma caixa está a custar mais de 50 euros e não encontra-se. Luvas e álcool gel... tampouco. Os fabricantes estão a explorar até as farmácias. Inacreditável o que o dinheiro é capaz de fazer”, disparou. “A família dos fabricantes das máscaras estão tranquilos, não é? Desumanidade não”, acrescentou.

No começo do ano, José de Abreu viajou com a noiva, Carolynne Junger, para Bali, na Indonésia, e contou aos seus fãs que ele estava assustado. “Estamos em Bali e muito assustados com o coronavírus. Vários países ao nosso redor já estão com casos do vírus. Infelizmente não temos muito o que fazer a não ser usar máscaras em lugares muito movimentados”, relatou o ator.

Adriane Galisteu está atualmente em Roma, na Itália, e publicou uma foto na Piazza Del Popolo com a seguinte legenda: “Bela e pronta”. Na imagem, a apresentadora usava uma máscara para se proteger do coronavírus, já que no país europeu foram confirmadas 11 mortes. Inclusive, o primeiro caso no Brasil, descoberto nesta semana, foi de uma pessoa que veio da Itália e agora passa quarentena em sua casa em São Paulo.

Outro famoso que esteve na Itália foi o cantor Luciano Camargo, da dupla com Zezé. Ele publicou uma imagem usando máscara e afirmou aos seus fãs para eles não se preocuparem: “Estamos fazendo este vídeo aqui para tranquilizar os fãs do Luciano. A nossa família não sai do hotel sem máscara. A gente trouxe caixas do Brasil. A gente já veio preocupado”.

Maisa Silva foi outra artista que viajou para o país europeu e se mostrou preocupada com a doença. “A gente vai ficar aqui em Milão hoje! Cheguei pela estação de trem. Alguns com máscara, outros sem máscara. Eu com máscara, óbvio. Não vou arriscar, né? É isso. Em Roma, a cidade estava tranquila. Milão não está tão tranquilo assim. Vou explorar aqui. Vou fazer umas compras”, explicou.

O que é o coronavírus?

De Maisa a Adriane Galisteu: Os famosos que se manifestaram sobre o coronavírus

O coronavírus – conhecido desde 1960 – é o nome dado a uma família viral que tem formato de coroa e causa infecções respiratórias, provocando outras doenças piores, como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

A doença causada pelo novo coronavírus foi intitulada de Covid-19, sendo descoberto em dezembro do ano passado, na China. A primeira morte foi confirmada no dia 9 de janeiro e agora é uma das maiores preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado