Inferno astral?

Danilo Gentili sofre nova condenação e terá que indenizar Marcelo Freixo

Apresentador e humorista foi condenado a pagar R$ 20 mil ao deputado federal; cabe recurso


Danilo Gentili com as mãos na cabeça
Divulgação/SBT

Inferno astral? O apresentador Danilo Gentili voltou a ser condenado pela Justiça brasileira e terá de desembolsar R$ 20 mil. A nova decisão veio à tona na manhã desta sexta-feira (12), dois dias depois do titular do “The Noite”, do SBT, ter sido condenado à prisão.

No caso revelado hoje, não há decisão penal, apenas indenização financeira. Trata-se de um processo movido pelo deputado federal Marcelo Freixo contra o humorista por conta de ofensas nas redes sociais.

Segundo apurou o NaTelinha, Freixo processou o comediante quando ainda era deputado estadual do Rio de Janeiro. Tudo começou após a coluna Radar, da Veja, publicar reportagem com o título “Ex-mulher de Marcelo Freixo o acusa de machismo” e Danilo aproveitou para zombar.

Em seu perfil no Twitter, o apresentador comentou: “Pô, Marcelo Freixo. Você é uma farsa mesmo, hein seu merda”. Embora o trecho já pudesse ser alvo de processo, segundo especialistas, Gentili continuou. “Aproveitando... E seus Black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, bradou. A twittada foi feita no dia 03 de maio de 2017 e ele fez questão de marcar Marcelo Freixo.

Condenado a prisão, Danilo Gentili sofre nova derrota na Justiça

A Justiça decidiu condenar Danilo Gentili por conta de ofensas, injúria, difamação e danos morais a favor do político. A decisão foi da 26ª Câmera Cível do Rio de Janeiro. Por se tratar de uma decisão de primeira instância, ainda cabe recurso.

Até a publicação da reportagem, nem Danilo Gentili nem Marcelo Freixo haviam se manifestado sobre a condenação.

Vale lembrar que o comediante sofreu outro revés, mais grave, nesta semana. Na quarta-feira (10), ele foi condenado à prisão de seis meses em regime semiaberto por conta do processo movido pela deputada federal Maria do Rosário.

Após a condenação, Gentili recebeu diversos apoios, entre eles, do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado