#DaniloGentiliLivre

Condenado, nome de Danilo Gentili bomba na web

Apresentador foi um dos mais pesquisados na internet


Montagem de Danilo Gentili e Maria do Rosário
Danilo Gentili foi condenado por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário - Foto: Montagem/Divulgação

Após receber a informação através da imprensa que foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), Danilo Gentili se tornou tema bastante pesquisado e comentado nas redes sociais na última quarta-feira (10).

De acordo com informações oficiais do Google Trends, o comediante foi o assunto mais buscado na web na categoria entretenimento no Brasil. Já na lista geral, que mistura esporte, negócios, saúde, ciência, tecnologia, entre outros, o nome do apresentador do “The Noite” ficou na quarta posição.

No Twitter, “#DaniloGentiliLivre” entrou entre os dez principais temas do trending topics. A criação da hashtag foi uma forma dos fãs de Danilo mostrarem indignação e protestarem contra a decisão da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Vale ressaltar que cabe recurso.

 Quem acompanha as redes sociais e o mundo político, percebeu que o “#DaniloGentiliLivre” também é uma sátira a campanha “Lula Livre”, criada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, que garante sofrer uma perseguição da justiça.

No Twitter, Gentili ironizou a condenação. “Quem vai me levar cigarro?”, escreveu ao compartilhar a notícia. Depois, brincou citando o Ministro da Justiça Sérgio Moro: “me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”.

Em 2016, o apresentador do “The Noite” publicou vários tuítes chamando Maria do Rosário de “falsa”, “cínica” e “nojenta”.

Depois, ele recebeu uma notificação extrajudicial pedindo que as mensagens fossem apagadas. Entretanto, Danilo rasgou o documento e colocou os papéis picados dentro da sua calça. A cena foi gravada e divulgada em suas redes.

Processado, a defesa do apresentador afirmou que os posts tiveram intenção humorística, justificativa que foi rejeitada pela juíza federal Maria Isabel do Prado.

“Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito. Não contente com a injúria propalada, resolveu gravar um vídeo com conteúdo altamente ofensivo e reprovável, deixando muito clara a sua intenção de ofender”, disse a magistrada.

Agora, o advogado de Danilo Gentili, Rogério Cury, afirmou que ainda não tomou conhecimento da decisão e destacou seu espanto: “A defesa ainda não foi intimada da decisão e desconhece o seu conteúdo, mas, ao longo do processo a prova produzida foi clara no sentido da absolvição de Danilo Gentili. Portanto, a notícia da condenação causa espanto, em especial, por se tratar de hipótese que pode atingir a liberdade de imprensa e criminalizar o humor. Havendo a devida e necessária intimação da sentença, a defesa recorrerá e confia que as instâncias superiores modificarão a sentença“.

Danilo Gentili apresenta o talk-show “The Noite”, que frequentemente atinge a liderança de audiência nas madrugadas do SBT.

Confira a repercussão na internet abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado