Sem papas na língua

De tia do café a Jean Wyllys: relembre polêmicas de Danilo Gentili

Comediante vive no centro das atenções por conta das suas frases


Danilo Gentili no "The Noite" do SBT
Danilo Gentili é um dos comediantes mais polêmicos do Brasil - Foto: Reprodução/SBT

Danilo Gentili não é um artista que foge de polêmica. Com piadas consideradas ofensivas por algumas pessoas e politicamente incorreto por outras, o comediante foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria nesta última quarta-feira (10).

Houve personalidades que defenderam a ação da Justiça, porém outra parte não concordou com a decisão de prisão, considerando a punição exagerada.

Por conta da alta repercussão em torno do assunto, o NaTelinha apresenta uma lista com algumas polêmicas em que o apresentador do “The Noite” se envolveu ao longo da carreira.

Confira o resultado abaixo:

Polêmica com homossexuais

De tia do café a Jean Wyllys: relembre polêmicas de Danilo Gentili

Em 2013, o Grupo Gay da Bahia informou aos seus seguidores que 336 homossexuais foram mortos no Brasil em 2012, o que representava um aumento de mais de 150% em relação aos anos anteriores. Os números representavam que um homossexual foi assassinato a cada 26 horas.

Danilo não perdeu tempo e satirizou o tema. “Um gay é morto a cada 26 horas? 140 heterossexuais são mortos a cada 24 horas. Alguém aí come meu c* hoje? Só por segurança”, escreveu. Seus seguidores riram, contudo, Jean Wyllys condenou a publicação do humorista.

José Trajano

De tia do café a Jean Wyllys: relembre polêmicas de Danilo Gentili

Em 2012, o participante Daniel foi expulso do “BBB 12” por um suposto caso de abuso sexual na casa. “O cara esperou uma gostosa ficar bêbada pra transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: Gênio”, escreveu Danilo Gentili. Em 2016, o texto voltou a circular nas redes sociais e o comediante recebeu criticas.

O jornalista José Trajano, na época funcionário da ESPN, criticou a visita do apresentador em um dos programas da emissora e relembrou a frase escrita por Danilo. O humorista se defendeu e afirmou que o tweet foi tirado do contexto.

Michele Maximino

De tia do café a Jean Wyllys: relembre polêmicas de Danilo Gentili

Michele é a maior doadora de leite materno do Brasil e Danilo Gentili a chamou de “vaca leiteira” ao vivo, além de divulgar sua imagem sem autorização. A moça o processou e o comediante foi condenado a pagar R$ 200 mil a ela. Maximino contou que pessoas passaram a ofendê-la após o episódio.

Regina Sousa

De tia do café a Jean Wyllys: relembre polêmicas de Danilo Gentili

A política é atualmente vice-governadora do Piauí, mas em 2016, durante o processo de impeachment, ela era senadora. Gentili, que acompanhava a votação em tempo real, comentou no Twitter que Regina parecia a “tia do café”. A mulher não gostou e condenou a fala do apresentador.

Porém, Danilo pediu desculpas as “tias do café” e prometeu não compará-las mais com “criminosos” que ajudaram a colocá-las na lista de desempregados.

Manuela D’Ávila

De tia do café a Jean Wyllys: relembre polêmicas de Danilo Gentili

Candidata a vice-presidente do Brasil, Manu teve sua imagem com 15 anos postada por Danilo Gentili. O comediante fez piada por conta do antigo peso da política e afirmou que gosta de provocá-la pela sua aparência, pois sabe que D’Ávila é vaidosa. A filiada ao PC do B se defendeu e afirmou que o apresentador sentia inseguro.

E você, achou a condenação de Danilo Gentili justa ou pesada demais? Deixe sua opinião em nossa enquete e nos comentários mais abaixo. Vale lembrar que a decisão ainda cabe recurso.

O que você achou da decisão da Justiça em condenar Danilo Gentili à prisão?

Caso você não consiga visualizar a enquete, clique aqui!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado