Em 2030

Marrocos quer construir o maior estádio do planeta para a Copa do Mundo

Estádio do Marrocos para a Copa do Mundo seria maior que o Maracanã


Estádio do Marrocos para a Copa do Mundo
Maior estádio será no Marrocos para a Copa do Mundo - Foto: Reprodução/Internet

Em um ambicioso projeto que promete redefinir o cenário esportivo global, Marrocos está dando os primeiros passos para a construção do Grand Stade de Casablanca, o maior estádio de futebol do mundo. Com capacidade para 115 mil pessoas, este colossal empreendimento será o palco da Copa do Mundo de 2030.

A Copa de 2030 trará uma revolução geográfica ao torneio, abrangendo três continentes pela primeira vez. Os primeiros jogos acontecerão na América do Sul, antes de migrar para a Europa e a África. Espanha, Portugal e Marrocos compartilharão a responsabilidade de sediar a maior parte do torneio, e a nação africana está determinada a deixar sua marca na história do futebol.

BBB 24: Fernanda elogia Davi, debocha de Alane e surpreende Pitel: "Gosto demais desse garoto"

Globo vai transmitir show de Madonna em Copacabana

A Populous, a equipe de design por trás do icônico estádio de última geração do Tottenham, foi convocada por Marrocos para criar um megaestádio digno do 100º aniversário da Copa do Mundo. O "Daily Star" relata que a Populous está mergulhando em sua criatividade para dar vida a essa visão grandiosa.

O Grand Stade de Casablanca será uma maravilha arquitetônica, combinando inovação e funcionalidade. Sua conclusão o elevará à posição de maior estádio de futebol do mundo, superando todos os outros. Marrocos espera que essa façanha impressionante convença a FIFA a conceder-lhe o direito de sediar a final do torneio de seleções mais famoso do planeta.

Marrocos quer construir o maior estádio do planeta para a Copa do Mundo

No entanto, a competição para ser escolhido como anfitrião final será acirrada. Dois gigantes europeus, o Camp Nou, em Barcelona, e o Santiago Bernabeu, em Madri, também estão na corrida. Esses estádios lendários têm uma história rica e uma base de fãs apaixonada, tornando a decisão da FIFA ainda mais desafiadora.

Os trabalhos de preparação do terreno já começaram no local de 100 hectares, situado a 38 quilômetros ao norte de Casablanca, na cidade de El Mansouria, próximo ao aeroporto de Benslimane. A aprovação do financiamento público em outubro deu o impulso necessário para transformar essa visão em realidade.

Após o torneio da FIFA, espera-se que o Wydad AC e o Raja Casablanca, dois clubes locais de renome, chamem o Grand Stade de Casablanca de casa. A intenção do estádio imponente não é apenas celebrar o esporte, mas também se tornar um símbolo duradouro da ambição e paixão de Marrocos pelo futebol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado