Bomba

Gabigol é suspenso do futebol por 2 anos por tentar fraudar exame antidoping

Jogador do Flamengo, Gabigol teve punição pesada


Gabigol em foto
Gabigol pegou um gancho pesado - Foto: Reprodução/Internet
Por Naian Lucas

Publicado em 25/03/2024 às 17:00,
atualizado em 25/03/2024 às 17:02

Na tarde desta segunda-feira (25), o atacante do Flamengo, Gabigol, recebeu uma punição de dois anos de suspensão por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído após uma sessão de pouco mais de duas horas perante a Justiça Desportiva Antidopagem.

A pena terá validade a partir de 8 de abril de 2023, data em que foi realizada a coleta do exame. Portanto, Gabigol estará impedido de jogar até abril de 2025. No entanto, cabe recurso contra essa decisão.

Aliado de Bolsonaro é banido do OnlyFans e se revolta: "Dar a bund* pode"

Renascer: Eliana pede ajuda a José Inocêncio para prejudicar Venâncio

O julgamento foi acirrado, com um placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. A acusação se baseou na suposta "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O bioquímico L.C. Cameron foi convocado como testemunha de defesa, discutindo métodos e técnicas de detecção de substâncias proibidas. Durante seu depoimento, Cameron afirmou que, do ponto de vista dos resultados da coleta, não havia transgressão.

A denúncia contra Gabigol foi apresentada no final de dezembro, e a defesa enviou sua resposta dentro do prazo, em 26 de janeiro. Além disso, imagens das câmeras de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu foram anexadas para corroborar a versão do jogador.

imagem-texto

A primeira sessão do julgamento ocorreu no dia 20, com cinco horas de duração, realizada de forma online pelo Tribunal de Justiça Desportivo Antidopagem (TJD-AD). Gabigol prestou depoimento por videoconferência, assim como outras sete testemunhas.

O tribunal optou por encerrar a sessão naquela ocasião e retomá-la nesta segunda-feira (25), também de forma online. Um dos pontos de defesa do jogador ressaltou que ele havia realizado um exame de sangue, considerado mais efetivo para detectar substâncias proibidas.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado