Deu ruim

Conmebol toma decisão que pode acabar com a hegemonia do Brasil na Libertadores

Times brasileiros poderão sofrer na Libertadores


Troféu da Libertadores
Taça Libertadores pode não ficar mais com brasileiros - Foto: Reprodução/Internet

A Conmebol aprovou o estádio Villa Ingenio, localizado na cidade boliviana de El Alto, para a Copa Libertadores 2024. O Always Ready, que estreará na competição diante do Sporting Cristal, na segunda fase prévia da competição, usará o local.

O presidente do clube, Andrés Costa, anunciou que a aprovação foi um "dia muito histórico para toda a cidade de El Alto". Dirigentes da Conmebol inspecionaram o estádio na última segunda-feira e a altitude não foi um impedimento para que a arena recebesse partidas internacionais.

BBB 24: Rodriguinho critica Deniziane e causa polêmica ao sugerir agressão

Elas por Elas: Roberto dá xeque mate e destrói Lara com as próprias mãos

Entre as melhorias exigidas, estão a troca da grama sintética por natural, um novo sistema de iluminação e obras estruturais no estacionamento, vestiários e arredores do estádio.

Vai dar ruim para o Brasil na Libertadores?

A altitude do estádio, que fica a mais de 4 mil metros acima do nível do mar, pode ser um desafio para os jogadores. Historicamente, brasileiros costumam sofrer em partidas com altitude e nem sempre conseguem performar. No entanto, o Brasil vem comandando as últimas edições da Libertadores, com títulos.

No estádio em que houve a liberação da Conmebol, houve uma tragédia durante uma partida em 2019, com a morte de um árbitro. Especialistas costumam não indicar jogos em altitude por questões de saúde.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado