Futebol

CPI do Senado decide ouvir John Textor após denúncias de manipulação de resultados

Dono do Botafogo será convidado para a CPI do Senado


John Textor em foto
John Textor deverá depor na CPI do Senado - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (17), a CPI do Senado, criada para apurar denúncias de manipulação no futebol, apresentou seu plano de trabalho. Um dos primeiros atos foi a aprovação de requerimentos para convocar testemunhas a prestarem depoimentos, inclusive o dono da SAF do Botafogo, John Textor, que fez uma série de denúncias de supostas manipulações de resultados no Brasileirão.

Além de Textor, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também será convidada. O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI, destacou a gravidade das denúncias feitas pelo dono do Botafogo, envolvendo times históricos da série A, como Palmeiras e São Paulo. Ele espera que o CEO do Botafogo apresente informações adicionais durante a CPI.

Renascer: Dona Patroa teme Sandra e liga o sinal vermelho para proteger Egídio

Homenageado na Globo, Lima Duarte revela como quer ser lembrado

A próxima sessão da CPI está marcada para segunda-feira, com a presença de John Textor. Na última sexta-feira, o empresário entregou documentos à Polícia Civil relacionados a uma suposta manipulação de resultados nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro.

Além de Textor e Pereira, a comissão também aprovou convites para Júlio Cesar Casares, presidente do São Paulo, Hugo Bravo Jorge, presidente do Vila Nova, e Andrés Rueda, ex-presidente do Santos.

Outros convidados incluem Marcos Vinícius, conhecido como Romário, ex-jogador do Vila Nova Futebol Clube, Wesley Cardia, presidente da Associação Nacional de Jogos e Loterias, e José Francisco Manssur, ex-assessor especial do Ministério da Fazenda.

A CPI foi instalada pelo Senado na semana passada com o objetivo de investigar denúncias de fraude que envolvem jogadores, dirigentes esportivos e empresas de apostas. O trabalho da comissão promete lançar luz sobre as alegações e trazer transparência ao cenário esportivo brasileiro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado