E agora?

Torcida do Flamengo quer demissão de Marcos Braz e Landim tem comportamento radical

Presidente rubro-negro não cogita mandar embora o seu diretor de futebol


Landim ao lado de Marcos Braz
Landim quer a permanência de Marcos Braz - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais tem gerado grande polêmica e pressão sobre o Flamengo após mostrar o diretor de futebol do clube, Marcos Braz, agredindo um torcedor rubro-negro em um shopping no Rio de Janeiro. A violência flagrada nas imagens causou indignação entre parte da torcida, sócios e conselheiros, que passaram a exigir a saída imediata de Braz do cargo.

A repercussão do episódio foi imediata, com diversos setores da comunidade flamenguista expressando repúdio à conduta do dirigente. No entanto, apesar das críticas e do clamor por sua demissão, o presidente do clube, Rodolfo Landim, continua apoiando Marcos Braz.

+ Com fome no mercado, Corinthians quer atacante que é sonho de consumo da Fiel

+ Real Madrid anuncia renovação com Carlo Ancelotti e web debocha da CBF

Pessoas próximas a Landim afirmam que não há indícios de que o diretor de futebol será afastado de suas funções. Landim reiterou diversas vezes que Braz permanecerá no cargo até o término de seu mandato, previsto para o fim de 2024.

Marcos Braz é considerado o homem forte de Rodolfo Landim desde 2019, quando a atual diretoria foi eleita. No entanto, o apoio do presidente do Flamengo não tem sido suficiente para aplacar a crescente insatisfação de torcedores e conselheiros.

Grupos organizados de torcedores têm utilizado as redes sociais como ferramenta de protesto, exigindo a demissão imediata de Braz. Nos bastidores, conselheiros também têm articulado esforços para convencer Landim de que a permanência de Braz já não é viável diante da situação.

Além do repúdio dos torcedores e da pressão interna, a agressão de Marcos Braz ao torcedor rubro-negro também foi duramente criticada por comentaristas esportivos, entre eles Mauro Cezar, que defendeu o afastamento imediato do dirigente.

A divulgação de novas imagens da agressão nos últimos dias intensificou ainda mais a pressão sobre o Flamengo, levando o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a cogitar uma investigação sobre o caso.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado