Finalmente

Santos bate o martelo e decide onde jogará a final do Paulistão

Santos queria jogar partida em São Paulo


Carille, técnico do Santos, em foto
Carille queria jogar em São Paulo - Foto: Reprodução/Internet
Por Naian Lucas

Publicado em 28/03/2024 às 19:37,
atualizado em 28/03/2024 às 19:37

O Santos tomou uma decisão e a final do Paulistão será realizada na Vila Belmiro. Após intensas negociações e considerações, o Peixe optou por jogar em seu próprio estádio, deixando para trás a possibilidade de atuar na capital paulista.

O time praiano agora aguarda a definição de seu adversário na grande final. A disputa está entre o Palmeiras e o Novorizontino. A expectativa é que a partida ocorra neste domingo ou no próximo, e a torcida santista está ansiosa para apoiar o time ao lado do gramado da Vila Belmiro.

Globo inova e abre inscrição diferente para o BBB

Leo Dias adianta decisão da direção do SBT e Cariúcha chora ao vivo no Fofocalizando

A diretoria santista enfrentou dificuldades ao tentar chegar a um acordo com os rivais da capital, Corinthians e São Paulo. Ambos os clubes alegaram problemas com o gramado de seus respectivos estádios: a Neo Química Arena e o Morumbi. Diante dessas questões, o Santos preferiu não arriscar e decidiu jogar em casa.

A possibilidade de jogar em São Paulo por objetivo atender ao pedido de torcedores que vivem na metrópole. Por conta disso, perspectiva de uma renda milionária em uma eventual final de campeonato em qualquer um dos estádios com capacidade para mais de 45 mil pessoas. Na semifinal, em que o clube venceu o Bragantino por 3 a 1, foram mais de 44 mil torcedores em Itaquera.

Santos bate o martelo e decide onde jogará a final do Paulistão

O Peixe chegou a cogitar pagar um valor milionário de aluguel aos seus rivais da capital. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, apoiou a missão de levar a final para São Paulo, mas, a ideia não se concretizou.

Segundo a diretoria do peixe, em contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, o Santos foi informado de que o gramado da Neo Química Arena passará por um tratamento. O clube do Parque São Jorge planejava realizar o procedimento ainda nesta semana, mas a semifinal do Paulistão na última quarta-feira (27) adiou os planos.

O São Paulo, por sua vez, também está cuidando do gramado do Morumbi. Após um show da dupla Victor e Léo no sábado, o Tricolor busca ajustar o campo antes do início do Brasileirão e da fase de grupos da Copa Libertadores.

A final do Paulistão está prevista para os dois próximos domingos. Caso o Santos enfrente o Palmeiras, o primeiro jogo, em 31 de março, acontece na Vila. Se o adversário for o Novorizontino, o time praiano decide em casa, em 07 de abril.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado