44 anos

Carolina Dieckmann revela segredo para jovialidade; confira

Atriz começou a ir ao dermatologista a partir dos 40 anos


Carolina Dieckmann faz selfie nos bastidores de Vai na Fé
Carolina Dieckmann está satisfeita com seu corpo aos 44 anos - Reprodução/Instagram
Por Taty Bruzzi

Publicado em 27/06/2023 às 10:01,
atualizado em 15/02/2024 às 10:54

Aos 44 anos, Carolina Dieckmann esbanja beleza e juventude. No ar em Vai na Fé, a intérprete da Lumiar sempre aparece em cena com um look formal. Camisa social branca, saia lápis e scarpins pretos na maioria das vezes.

Advogada criminalista bem sucedida, professora universitária conceituada, a personagem passa a imagem de uma mulher durona. Por isso, seu visual é em tons frios e minimalista.

Fora do set, Carol nem de longe parece essa mulher toda poderosa da novela das sete da Globo. Muito menos, aparenta a idade que tem. Questionada sobre o segredo para se manter jovem, a atriz aposta na leveza.

+ Personal dá dicas para manter o bumbum na nuca igual ao de Sheron Menezzes

Carolina Dieckmann revela segredo para jovialidade; confira

"Sempre tive leveza. Nunca fui daquelas pessoas que vão sempre ao dermatologista. Comecei a fazer laser no rosto com quase 40 anos, tenho aqui todas as minhas expressões sem botox. Mas, se daqui a pouco eu sentir necessidade de fazer alguma coisa, não tem problema", disse ela ao GShow.

Casada com o diretor Tiago Worcman, com quem um filho, José, de 16 anos, e mãe de Davi, 24, fruto do seu primeiro casamento, com o ator Marcos Frota, Carolina Dieckmann seguiu por um tempo um padrão de beleza imposto por causa da sua profissão. Hoje, ela se sente feliz em ver que isso está mudando.

"Hoje, ver que isso tudo está se diluindo, que as pessoas estão se aceitando mais, vendo a beleza de outras formas, é ótimo. Beleza é uma coisa que vem de dentro, porque você tem que estar feliz, bem, com os olhos brilhando e confortável", opina.

Com relação ao seu corpo, a atriz confessa satisfação. "Nunca estive tão bem comigo mesma. Mas costumo ouvir as pessoas falarem que estou muito bem para a minha idade", observa.

Cuidados da atriz inclui filtro solar, cuidados com a alimentação e exercícios

Carolina Dieckmann revela segredo para jovialidade; confira

Adepta das selfies sem make, Carolina Dieckmann aumentou os cuidados com a pele. "Nunca usei muita coisa no rosto, só filtro solar e mais nada. Mas a gente vai amadurecendo e ficando com vontade de se cuidar. Acho que é natural do amadurecimento", declarou a Quem.

Quanto à alimentação, a Lumiar de Vai na Fé não chega a ser uma obcecada por dietas e nem muito regrada. "Minha alimentação é orgânica. Se estou em casa a minha alimentação é assim, se estou no set a minha alimentação é assado. Não ando com marmita, com comidinha", entrega-se.

+ Vai na Fé: Cai a máscara e Lumiar descobre quem Theo é de verdade

Por outro lado, a atriz conta que costuma carregar castanha de caju na bolsa. "Adoro! E se sentir fome me dá um salzinho. Castanha de caju é uma coisa que tem sempre na minha bolsa", pontua.

Carol conclui afirmando já ter ficado até dois anos longe da academia, dando preferência para as atividades ao ar livre. "Estou com meu corpo que é o meu corpo e está tudo certo", conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado