Cuidados diários

Larissa Manoela dá dicas para você manter a pele saudável

Atriz nunca dorme de maquiagem e não abre mão do protetor solar


Larissa Manoela em foto posada
Larissa Manoela dá dicas de beleza - Reprodução/Instagram
Por Taty Bruzzi

Publicado em 22/06/2023 às 16:15,
atualizado em 23/10/2023 às 09:25

Larissa Manoela está em Nova York para as filmagens de "Traição Entre Amigas". No longa, uma adaptação de livro homônimo de Thalita Rebouças, a atriz de 22 anos dará vida a Penélope.

De férias da TV desde Além da Ilusão (2022), a noiva do ator André Luiz Frambach, 26, atingiu a fama quando interpretou a personagem Maria Joaquina na versão brasileira de Carrossel (2012).

 +  Personal dá dicas para manter o bumbum na nuca igual ao de Sheron Menezzes

Dona de uma pele impecável, Larissa Manoela não abre mão de dois cuidados diários. Desde criança que a atriz é adepta do protetor solar.

"Mesmo quando eu estou gravando, como a luz do estúdio é muito forte, eu sempre passo e repasso o protetor solar. Prefiro os mais sequinhos, em bastão", conta.

A atriz disse, ainda, que nunca vai pra cama maquiada. "Como eu uso maquiagem todos os dias na gravação, sempre tiro tudo antes de dormir e, quando posso, prefiro ficar de 'cara limpa'", acrescenta.

Os benefícios do protetor solar

De acordo com especialistas, o uso do protetor solar é fundamental para manter a saúde da pele, evitando o aparecimento de manchas e retardando o seu envelhecimento.

Quando exposta ao sol, a longo prazo, ocorre à quebra das fibras de colágeno, causando marcas de expressão. Então, o filtro tem ação de bloquear os raios solares nocivos à pele.

O colágeno quando comprometido impede que tratamentos estéticos surtam efeito. Por isso, é muito importante fazer do protetor solar mais do que um aliado, um companheiro do dia a dia.

Larissa Manoela dá dicas para você manter a pele saudável

Na hora de escolher um protetor, lembre-se que ele deve ter fator 30 ou mais. Além do rosto, não esqueça de apliar em todas as áreas expostas ao sol como colo, antebraços, dorso de mãos e canelas

A aplicação deve ser feita duas vezes ao dia para quem não está exposto diretamente ao sol, a primeira vez pela manhã e a segunda por volta do meio-dia. Em casos onde a exposição é direta, o ideal é aplicar a cada duas horas.

Retire toda a maquiagem antes de dormir

Larissa Manoela dá dicas para você manter a pele saudável

Um dos cuidados de Larissa Manoela com a pele é dormir de cara limpa. De acordo com especialistas, a maquiagem obstrui os poros e impede seu descanso, podendo resultar no aumento da acne e no surgimento de algumas alergias.

O mau hábito também causa o ressecamento da pele, deixando-a craquelada, por causa da diminuição da oxigenação dos poros e do acúmulo de poluição, comum nas grandes metrópoles, prejudicando sua renovação natural.

+ Corte moderno marca nova fase de Clara em Vai na Fé

O resultado será uma pele envelhecida e com perda de elasticidade. Em um curto período de tempo, os poros podem dilatar, o que seria comum apenas quando se atinge a terceira idade.


Fonte: mulher.com.br

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado