Opinião

Atuação da Semana: Glória Pires e a melhor interpretação da história

Atriz mostra um momento único na história das novelas brasileiras em cenas da semana


Glória Pires como Ruth e Raquel em cena de Mulheres de Areia
Ruth e Raquel em Mulheres de Areia - Foto: Montagem

Glória Pires está no ar atualmente na faixa das nove interpretando a pérfida vilã Irene. Com um raro talento, ela vem brilhando todos os dias no horário nobre, mas assombra o mundo com outro papel. Na reprise de Mulheres de Areia, logo no início da arte, ela viveu o melhor trabalho feminino das novelas brasileiras em todos os tempos.

Nesta fase da produção de 1993, baseada no original de Ivani Ribeiro, que foi ao ar nos anos 70 e que teve Eva Wilma no lendário papel, Glória Pires encantou o país em todas as mil reprises. Como Ruth e Raquel, desde o primeiro capítulo ela mostra a envergadura em sua arte de criar personagens, mas especialmente na sequência dos capítulos exibidos recentemente e que também irão ao ar em breve.

Elas por Elas: Desesperada, Taís revela que foi amante de Átila

Viih Tube detalha como será festa de aniversário da filha

Ruth está se passando por Raquel faz algum tempo, mas foi nos últimos dias que a vilã voltou e decidiu inverter os papéis e passou a aparecer como se fosse a mocinha. A troca de gêmeas é comum na TV, como em A Usurpadora (1997), Paraíso Tropical (2009), que voltará no mês que vem no Vale a Pena Ver de Novo, mas nunca com um trabalho desse nível.

No troca-troca de gêmeos, o público sempre sabe quando o mocinho está imitando o vilão e vice-versa. Em Mulheres de Areia, quando Raquel volta, se passando por Ruth, em pelo menos mais de uma sequência é impossível saber quem é quem, tamanho o detalhe da interpretação de Glória Pires.

Em O Clone (2001), Murilo Benício viveu três personagens, muita gente considera o máximo para um protagonista no Brasil. Mas em Mulheres de Areia, Glória vive quatro pessoas diferentes: Ruth, Raquel, Ruth se passando por Raquel e Raquel se passando por Ruth. Cada uma delas tem um trejeito próprio, um olhar diferente, uma expressão única e até o timbre de voz foi planejado.

Que Glória Pires é uma das grandes atrizes brasileiras todo mundo sabe, mas é em Mulheres de Areia, principalmente nessa semana, que ela entrega a melhor interpretação feminina de todos os tempos nas novelas brasileiras. 

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado