Opinião

A Fazenda 2023 joga semana no lixo ao cancelar roça e abre margem para desconfianças

Decisão foi preguiçosa demais para um programa que precisa driblar a baixa audiência


André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa em A Fazenda 2023
Cancelamento da roça impediu provável eliminação de Nadja Pessoa (à direita) em A Fazenda 2023 - Foto: Divulgação/Record

A Fazenda 2023 jogou uma semana inteira no lixo ao cancelar a roça de quinta-feira (19), disputada entre André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa. A berlinda, afinal, nada tinha a ver com Rachel Sheherazade, que foi expulsa do reality show da Record acusada de agredir Jenny Miranda.

Com a decisão, a direção do programa anulou a decisão do fazendeiro Yuri Meirelles, que venceu a prova realizada na semana passada, os votos dos demais peões na terça (17) e toda a dinâmica que culminou na definição dos três participantes indicados para o voto popular.

Em vez de Rachel Sheherazade, Galisteu e PlayPlus é que deveriam ser expulsos de A Fazenda

Ora, se a roça foi cancelada e os três escaparam da eliminação, seria justo que Yuri voltasse a ocupar o posto de fazendeiro e pudesse fazer novamente sua indicação à roça. Afinal, a escolha do influenciador, Kally Fonseca, só escapou do jugo do público por uma decisão exclusiva da produção.

O desfalque causado por expulsões, em geral, são solucionados de outra maneira. Por vezes, um novo participante entra na competição. A saída, no ano passado, foi a realizar uma roça falsa – novidade no reality show, mas que agora já seria manjada.

+ A Fazenda 2023 bate recorde de audiência com expulsão de Rachel Sheherazade

Boninho comenta expulsão de Rachel Sheherazade em A Fazenda 2023 e levanta dúvidas

Parece que a direção optou pelo caminho mais fácil. Já que Rachel foi expulsa coincidentemente numa quinta-feira, cancela-se a roça e a saída da jornalista não muda o cronograma da atração. Tática preguiçosa demais para um programa que precisa se mexer a fim de driblar a baixa audiência.

Nadja Pessoa foi a principal favorecida com o cancelamento

imagem-texto

O cancelamento da roça acabou favorecendo principalmente Nadja Pessoa, apontada pelas enquetes como a mais propensa a sair nesta semana. No levantamento do NaTelinha, ela aparecia com 10% dos votos, contra 28% de Kally e 62% de André.

O diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, já a apontou como uma das maiores participantes do programa, junto de Gretchen. Ela também é considerada “queridinha da Record” por já ter peregrinado por vários realities da emissora. Agora, ganha mais tempo na atual empreitada. Pelo menos, uma semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado