Opinião

Como Rachel Sheherazade virou protagonista de A Fazenda 2023 em apenas uma semana

Oposição aos “crias” e polêmicas com SBT: jornalista desbancou barraqueiras e virou grande assunto do reality show da Record


Rachel Sheherazade em A Fazenda 2023
Rachel Sheherazade está roubando a cena neste início de A Fazenda 2023 - Foto: Reprodução/PlayPlus

Com barracos e sem papas na língua, Cariúcha bem que tentou dominar as atenções. Repetente no programa e a mais votada do Paiol, Nadja Pessoa também prometia ser o grande nome da temporada. Mas não teve para ninguém! Bastou uma semana para que Rachel Sheherazade se consolidasse como a protagonista de A Fazenda 2023.

Nome mais surpreendente deste elenco – ninguém imaginava que ela toparia o convite –, Rachel Sheherazade começou acanhada. Muitos apostaram que, pouco habituada ao entretenimento, a jornalista não saberia se portar no reality show de convivência. Ela apareceu meio de escanteio nas primeiras dinâmicas e interações entre os peões.

+ A Fazenda 2023: Fazendeiro, Yuri revela quem vai indicar direto para a roça

Bastou, na pré-estreia, que uma pergunta do jornalista Thiago Rocha a provocasse com uma pergunta para que a ex-âncora do SBT não saísse mais dos holofotes. Ela rebateu a acusação de já ter criticado reality shows e, assim, conquistou uma parcela do público.

Nos dias seguintes, Rachel protagonizou alguns embates, sempre firme em suas posições. Já lidera o grupo oponente aos “crias”, que tem Cariúcha, Darlan Cunha, Jenny Miranda e outros. A amizade com André Gonçalves, outro “veterano” do elenco – ela tem 50 anos, ele, 47 – também a ajuda a ter alianças ali dentro e a simpatia aqui de fora.

Como Rachel Sheherazade virou protagonista de A Fazenda 2023 em apenas uma semana

Catalisar as principais polêmicas da edição também é fator que mantém a jornalista na crista. Conforme antecipado pela Coluna do Sandro, do NaTelinha, no fim de semana, o SBT vai processar sua ex-contratada por conta de afirmações, no confinamento, sobre os bastidores do canal.

Sheherazade já disse ter levado uma advertência da direção da emissora por um comentário sobre o conflito árabe-israelense, lembrando que Silvio Santos, não citado nominalmente, é judeu. Ela também entregou que sofria pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o que podia ou não ir ao ar no telejornal.

Tiago Leifert sobre Rachel Sheherazade em A Fazenda 2023: "Oportunidade de ver quem ela é"

+ Gretchen surpreende ao revelar torcida em A Fazenda 2023

Fato é que o posicionamento firme de Rachel Sheherazade atrai a simpatia de muitos e a antipatia de tantos outros. Dificilmente a loira escapa da formação da primeira roça, que será definida na noite desta terça-feira (26). Mais difícil ainda é imaginar sua eliminação... Nas redes sociais, só dá ela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado