Coluna do João Paulo Dell Santo

Contratadas com estardalhaço, Sabrina Sato e Paola Carosella ainda aguardam chance de ouro na Globo

Apresentadoras deixaram a Record e a Band com status de grandes estrelas


Globo
Paola Carosella e Sabrina Sato aguardam por mais espaço na Globo - Foto: Divulgação/Globo/Montagem NaTelinha

Nomes de primeira grandeza no mercado publicitário, Sabrina Sato e Paola Carosella deixaram a Record e a Band, respectivamente, com o intuito de buscar novos desafios e sair da caixinha. Em 2022, as duas convergiram no mesmo destino, a Globo, desejo de 9 entre 10 artistas. 

A ex-musa do Pânico foi anunciada logo em janeiro daquele ano, enquanto que a renomada chef de cozinha, em outubro. Alguns meses depois, é possível dizer que o plim plim não correspondeu à altura do talento dessas duas personalidades e, data hoje, é pouco provável que o faça ainda em 2024. 

+ SBT lança nova programação e "esquenta" vaga de Lucas Guimarães até projeto vingar

+ Produtora responsável pelo The Voice quer emplacar reality em concorrente da Globo

Global mais uma vez há 2 anos - ela passou pelo canal entre 2000 e 2003, quando foi bailarina do Domingão do Faustão e participou do Big Brother Brasil -, Sabrina Sato ainda não foi aproveitada pela Globo. Desde o anúncio da contratação, a namorada de Nicolas Prattes emplacou uma série de projetos no GNT (Saia Justa, Carnaval da Sabrina, Desapegue Se For Capaz, Ceia Sato e Sobre Nós Dois), mas, na TV aberta mesmo, nada à altura do destaque que RedeTV!, Band e Record ofereceram a ela.

Para não dizer que não pintou na Globo, Sabrina apresentou um quadro sobre viagens no Fantástico, Essa Eu Quero Ver, e desde o ano passado é uma das juradas do The Masked Singer Brasil, de Ivete Sangalo. Programa solo, porém, nem sinal. Meses atrás, surgiram alguns indicativos de que a apresentadora seria melhor aproveitada no plim plim, mas nada concreto até aqui.

No caso de Paola Carosella, a cultuada ex-jurada do MasterChef foi logo encaixada no reality Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, cuja segunda temporada foi cancelada. Em paralelo a isso, a chef argentina segue à frente do bom Alma de Cozinheira, também no GNT. De início, foi falado que Carosella seria aproveitada no Mais Você ou É De Casa como colunista, mas tudo não passou de meras especulações. 

De todo modo, Sabrina e Paola são talentos em alta tanto na publicidade quanto nas redes socias, pontos que a Globo sempre leva em conta ao propor contratos. Para 2024, o GNT passará por um relançamento, com a estreia de novos produtos e o cancelamento de outros. Até aqui, as duas são dadas como certas na programação. 

Uma Só Globo

A respeito da pouca utilização de Sabrina Sato e Paola Carosella na TV aberta, uma das ideias é fazer da Globo uma segunda janela, com a exibição de produtos de outros canais do Grupo Globo. As experiências com o Vai Que Cola, Lady Night e Que História é Essa, Porchat? são citadas como bons exemplos. Como próximo passo, a emissora vai exibir, após o GNT, o Avisa Lá Que eu Vou, de Paulo Vieira. O título deixa de ser um quadro do Fantástico para virar programa solo.

Panelinha da Rita

E por falar em cozinheira da mais alta qualidade, ainda não há uma definição se o Prato Feito Brasil, de Rita Lobo, ganhará uma segunda temporada em 2024. Em 2023, a estreia da apresentadora na TV aberta foi colocada próxima à meia-noite, depois do Globo Repórter. Um erro tremendo. Campeã de audiência do GNT e com seus livros e site, o Panelinha, Rita é outro nome que deveria ser melhor explorado pela Globo. O que custa?

Que preguiça!

A Sessão da Tarde completou 50 anos no ar na última segunda-feira (4), mas a Globo achou por bem não repaginar a icônica sessão de filmes. Não houve uma abertura nova, tampouco uma alteração no logotipo, apenas o acréscimo da data. Questionada por esta coluna do NaTelinha a respeito do motivo, a assessoria de imprensa do canal não se manifestou sobre o assunto. Pode parecer economia - aquela máxima do Faustão do papel higiênico usado dos dois lados -, mas tem todo jeito de preguiça e falta de cuidado. O mesmo vale para outros títulos, como Sessão de Sábado, Supercine, Cinema Especial e Campeões de Bilheteria, que partem da mesma premissa na estética. Sem falar da Tela Quente e da Temperatura Máxima, que perderam a vibração em suas paletas de cores. 

O Craque na galera

O especial de 12 anos de Os Donos da Bola, que levou o Craque Neto, Velloso, Souza e companhia para um especial no Teatro Itália Bandeirantes na última quinta-feira (7) foi muito bem avaliado internamente. A performance do apresentador junto à plateia foi considerada o ponto alto. A ideia, agora, é tentar fazer algo do tipo pelo menos uma vez por mês. A Band pode não ter percebido, mas ela tem em mãos um nome dos mais versáteis, que já virou uma marca do canal.

De olho nela

Apresentadora do Coletiva Day, evento que ocorreu na quinta-feira (7) para lançar a nova programação do SBT, Simone Queiroz esbanjou talento, desenvoltura e simpatia enquanto anunciou as novidades do canal. Repórter da emissora em São Paulo, a jornalista é um nome que merece ter mais espaço no vídeo. Antes de se decidir pela ancoragem solo de Cesar Filho no novo SBT Brasil, o SBT chegou a sondar alguns nomes de fora. Por que não a Simone? 

Desserviço 

A coluna não poderia terminar sem comentar um episódio lamentável que ocorreu na madrugada de sexta-feira (8), quando Luiz Bacci participou do Fala Que Eu Te Escuto, na Record. O âncora do Cidade Alerta resolveu dar um depoimento sobre um amigo que se curou de um câncer raro com a "ajuda" da água consagrada da Igreja Universal do Reino de Deus. Temas delicados como esse merecem todo o cuidado possível. Bacci é um apresentador conhecido nacionalmente, ainda mais em São Paulo, onde exerce grande influência com o que fala. Até aqui, a Ciência é muito clara nos tratamentos de doenças do tipo, nada de chá, água, óleo, toalha com suor, feijão ungido e cloroquina. Cada um no seu quadrado. E de boca fechada!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado