Enfoque NT

Band se esforça, mas linha de shows é vista pelas paredes

Nova leva de estreias da Band não fazem público sintonizar a emissora


Principais programas noturnos da Band
Me Poupe, NBA e Planeta Startup são algumas das atrações do horário nobre da Band

É louvável que a Band venha investindo em novidades para sua linha de shows, mesmo com o Brasil atravessando uma crise econômica.

Nas últimas semanas, lançou o Me Poupe!, MasterChef: A Revanche, Cine Clube, Planeta Startup, Música na Band, sempre às 22h45, além das séries Criativos.BR e Operação Implacável nas noites de sábado e até NBA às quintas e domingos.

Não se pode reclamar da variedade. Tem para todos os gostos: filmes, séries, reality financeiro, culinário, séries e até esporte. Mas, não adianta, com exceção do MasterChef, nenhuma outra atração supera 1 ponto no Ibope na Grande São Paulo. É vista pelas paredes.

Desgaste do MasterChef

São produtos de qualidade, mas que não conseguem atingir o que a emissora almeja. E é bom frisar: o MasterChef está entrando no seu mais duro esgotamento de fórmula e se a Band não dosá-la um pouco mais, corre sério risco de não sobreviver à próxima década.

Por mais opções que a Band coloque, o carro-chefe continua sendo, além do seu mais famoso reality culinário (por enquanto), seus esportivos vespertinos, como Os Donos da Bola e Jogo Aberto, que conseguem alçar lá seus 3 pontos e um retorno comercial interessante.

Comercialmente falando, aliás, a linha de shows vai bem, com patrocinadores de peso e um número razoável de inserções em seus intervalos, apesar da baixa audiência.

A história mostra que nunca foi tão diferente assim nas últimas décadas. Cinco emissoras abertas talvez seja um pouco demais com a infinidade de outras opções cada vez mais acessíveis ao público. A audiência se dissipa a tal ponto que não importa o quão esforço seja feito.

______________________________________________________________________________________________________________ 

Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado