Enfoque NT

Se Joga completa um mês tentando abraçar o mundo e totalmente perdido

23 programas exibidos: Se Joga completa um mês passando por ajustes em pleno voo


Apresentadores do Se Joga fazendo careta
Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil: os apresentadores do Se Joga - Reprodução/TV Globo

O Se Joga completa um mês no ar nesta quarta-feira (30) e depois de 23 edições, o programa comandado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla não mostrou a que veio na Globo.

O resultado, esperado: uma bagunça e tentando se adequar no ar a medida que os dias passam. Prematuro, o Se Joga tenta combater a voraz concorrência de A Hora da Venenosa na Grande São Paulo, onde perde costumeiramente.

Ontem (29), houve a tentativa de reproduzir a internet na TV e Fernanda Gentil conversou por 20 minutos com Marilene, mulher que viralizou ao ser "engolida" por um portão eletrônico.

Aproveitamento de elenco

Assim como o Vídeo Show em seus últimos tempos, o Se Joga também não consegue se aproveitar do elenco estelar da Globo.

Com um casting numeroso e talentoso da emissora carioca, o Se Joga tem tudo para utilizá-lo da melhor maneira, mas prefere queimá-los em games bobos na tentativa de seduzir o telespectador.

Notadamente, uma atração crua e que está sendo ajustada em pleno voo. Aberta e que certamente sofrerá uma dezena de interferências nos próximos meses.

Ainda sendo formatado, não há uma definição exata de seu formato. Na tentativa de abraçar tanta coisa, acaba não abraçando nada e seu segmento pode ser considerado até indefinido.

Excesso de apresentadores

Como imaginado, três apresentadores é demais. Apesar de não se atropelarem mais como no início, tanta gente é inútil na apresentação de um programa e mais atrapalha do que ajuda.

A atual circunstância não se compara ao do Encontro com Fátima Bernardes, criado em junho de 2012 e que sofreu com a concorrência dos desenhos do SBT.

O Se Joga enfrenta um programa consolidado da Record há anos no horário e vai precisar de muito mais para reverter os resultados ruins. Quem sabe até um outro horário.

 ______________________________________________________________________________________________________________

Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado