Coluna do Sandro

A saída de Aguera da Band: CEO foi responsável por pagar dívida de R$ 135 milhões à Globo

O executivo André Aguera deixou o Grupo Bandeirantes no fim de 2023


Montagem com o logo da Band e Globo
Band pagou dúvida por direitos esportivos à Globo - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 07/01/2024 às 11:52,
atualizado em 07/01/2024 às 18:09

No final de 2023, o executivo André Aguera deixou o Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde ocupava o cargo de CEO desde 2015. Ele saiu por uma decisão pessoal de se dedicar à família e a novos projetos. Aguera foi essencial para a renovação executiva da emissora e sua gestão eficiente possibilitou o pagamento de uma dívida em torno de R$ 135 milhões que a Band tinha com a Globo.

O débito era referente à transmissão de direitos esportivos, entre eles, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e os Campeonatos Estaduais. Em 2014, a Globo sublicenciava as competições e dividia com a Band a exibição dos torneios. Naquele período, o canal paulista não teve tanto lucro com o negócio e não pôde pagar o que devia à Globo.

Sidney Rezende revela seu lado B secreto e diz que sair da CNN Brasil “foi um choque”

Grave: Tragédia com Jéssica Canedo expõe os perigos de perfis como Choquei

André Aguera tomou a frente do problema e conseguiu viabilizar, após negociação com os diretores da Globo, o pagamento parcelado entre 2019 e 2020. Nos bastidores, o executivo é avaliado com um excelente negociador.

O legado de André Aguera na Band

Ainda durante sua gestão, André Aguera pagou em dia os salários e o 13º dos funcionários do “chão de fábrica”. Ele também extinguiu cinco vice-presidências e unificou as áreas de rádio e TV, o que gerou uma grande economia para a empresa. Além disso, o executivo expandiu o número de emissoras próprias e criou duas novas rádios FM.

Outra medida que ele tomou foi instituir a figura de Diretor Regional de praças, que agilizou as decisões regionais. Não por acaso, tornou-se braço direito de Johnny Saad na administração da Band. Internamente, há um sentimento de que ele fará falta.

O Grupo Bandeirantes enviou o seguinte comunicado ao NaTelinha:

“O executivo André Aguera completou seu ciclo de realizações como CEO do Grupo Bandeirantes de Comunicação e deixou a empresa, por vontade própria, conforme havia sido acordado e divulgado. Em sua despedida nesta quinta-feira, recebeu homenagens por seu trabalho, dedicação e conquistas nos últimos oito anos no comando operacional do conglomerado. Para as funções de Aguera, assume como CEO a partir de janeiro de 2024 Cláudio Giordani. Com trajetória vitoriosa no Grupo, atuou como diretor geral no Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e direção Regional do SP2”.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado