Coluna do Sandro

Faustão abre namoro com a Record após 1 ano na Band

Apresentador pode trocar de emissora em 2023


Faustão no estúdio do seu programa na Band tendo o logo da atração ao fundo
Faustão comanda seu programa na Band desde janeiro de 2022 - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 04/12/2022 às 07:15,
atualizado em 04/12/2022 às 08:49

Um ano após estrear na tela da Band, Faustão pode trocar de emissora em 2023. Há algumas semanas, um emissário do apresentador teve conversas com a diretoria da Record para ajustar das bases para sua possível contratação. Esse namoro entre Fausto Silva e Record seria para um programa dominical noturno. A estratégia é espelhar com a grade da Globo - entretenimento e jornalismo - e entregar para o Domingo Espetacular, como Luciano Huck faz com o Fantástico. Gozando de prestígio no mercado publicitário, anunciantes do Faustão na Band acompanhariam o artista em seu novo canal.

O NaTelinha apurou que a conversa de Fausto Silva com a Record já chegou ao conhecimento da diretoria da Band. Existe um descontentamento nos bastidores. “Em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”, disse um profissional do canal do Morumbi à reportagem.

De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, contra essa mudança pesa o receio de Faustão não ter a mesma liberdade na Record que hoje desfruta na sua atual casa. Profissionais da diretoria da Band classificam o episódio de Faustão na Record como um namoro que não entrou na fase do noivado, mas que já aconteceu o match. Ou seja, ambos os lados estão interessados em conversar.

Enquanto não existe uma definição quanto ao seu destino na TV em 2023, Fausto Silva tem gravações agendadas do seu programa diário na Band até o dia 21 de dezembro. Edições inéditas estão garantidas até o fim do ano. Em janeiro, a atração passará a exibir os melhores momentos do Faustão na Band de 2022. Se nada mudar até lá, sua produção deve retomar aos estúdios no final de janeiro para abrir a nova temporada.

Faustão deixou a Globo e não teve direito de se despedir no ar

Fausto Silva reestreou na Band no dia 17 de janeiro de 2022 após comandar o Domingão do Faustão na Globo de 1989 a 2021. Antes, ele apresentou o Perdidos na Noite (1986 -1988) e Safenados e Safadinhos (1987-1988) no canal do Morumbi.

“É uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira durante 33 anos”, disse Faustão no podcast Rap 77, do youtuber Júnior Coimbra, em janeiro.

O apresentador ainda comentou sobre a decisão da Globo de antecipar sua saída da programação dominical de dezembro para junho de 2021, após anunciar seu retorno à Band. Na época, o NaTelinha  adiantou o bastidor em primeira mão.

 “A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, completou Fausto Silva, que não teve direito a se despedir no ar na Globo.

Em janeiro de 2021, a Globo se pronunciou sobre a saída do apresentador: "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele que ele construiu".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado