Coluna do Sandro

Band planeja lançar canal sobre gastronomia

Nova aposta do Grupo Bandeirantes deve estrear em 2021


Os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin abraçados com Ana Paula Padrão na cozinha do MasterChef
Reality gastronômico, MasterChef faz sucesso desde 2014 na Band - Foto: Divulgação/Band

O Grupo Bandeirantes vem conversando com produtoras e analisando projetos para lançar um canal 24 horas sobre gastronomia na TV paga, uma espécie de "Band Gourmet". Ainda em fase orçamentária, detalhes da nova aposta estão sendo discutidas e, se vingar, a previsão de estreia é para 2021.

Com isso, o "Band Gourmet" se juntará aos outros oito canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, que são: Arte 1 (arte e cultura), AgroMais (notícias sobre agronegócios), Terra Viva (Agronegócio) BandNews (notícias), BandSports (esportes), Band Internacional (mercado exterior), Sex Privê (erótico) e Smithsonian Channel (cultura e história). Outra novidade do grupo é o lançamento da sua plataforma de streaming, o Band Play, nos moldes do que é hoje o Globoplay. O valor da assinatura ainda está em estudos.

A tendência é que o Band Play reúna todos os canais do Grupo Bandeirantes e que disponibilize seu conteúdo no formato linear e on demand. Programas exclusivos estão sendo pensados. Vídeos raros na história da Band, que completou 53 anos em maio, também devem entrar no Band Play. Existe um entendimento que o arquivo da Band é tão rico que só é superado pelo canal Viva do Grupo Globo.

SBT

Depois dos desligamentos no início de outubro, as notícias para novembro no SBT ainda não são boas. Deve ocorrer uma nova remessa de demissões que atingirão núcleos de equipes ainda ilesas durante toda essa crise. Uma pena.

SBT 2

Para 2021, existe a promessa de novos investimentos no SBT. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, a ideia e atender mais o mercado publicitário.

Entrevista na ALLTV

A doença do grupo das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e cujos primeiros registros datam do século XIX recrudesceu. A informação é da secretaria de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Santos, Ana Paula Valeiros, em entrevista no programa Amici Miei, apresentado pelo jornalista Nunzio Briguglio, que vai ao ar nesta segunda-feira (26) às 20h, na ALLTV.

Ana Paula, que desenvolveu uma verdadeira batalha para desenvolver e controlar o movimento no Porto de Santos, principalmente em razão do contágio do novo coronavírus, está empenhada agora em impedir que se inicie uma nova temporada de cruzeiros. "As pessoas não deviam comprar estas pacotes. É praticamente impossível não haver intercorrência do Covid-19 a bordo destes palácios flutuantes".

Danilo Gentili e a Covid-19

Nesta segunda, o apresentador Danilo Gentili fará o exame para saber se contraiu o Sars-CoV-2 durante sua visita a Rádio Massa na última quinta-feira (22). Se o resultado for negativo, a equipe retorna ao estúdio na próxima quinta (29) e sexta-feira (30).

Normalmente, Gentili grava o The Noite às segundas e terças de cada semana, porém, diante da notícia de que Ratinho testou positivo para Covid-19, o SBT optou em adiar as gravações do talk show.

Fala Brasil fazendo escola na Globo

A Globo estuda um novo produto para ocupar as manhãs de sábado.  A coluna soube que ganha força a criação de um telejornal e que o novo desenho de programação seria para 2021. O que isso significa para o É de Casa é uma boa pergunta.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado