Teste positivo

Coronavírus de Ratinho deixa convidados do SBT desesperados

Apresentador gravou programas na rede de Silvio Santos e em sua rádio em São Paulo


Milene Pavorô e Ratinho
Milene Pavorô e Ratinho no programa da última terça-feira (20) - Foto: Reprodução/SBT

O diagnóstico positivo de Ratinho para o novo coronavírus provocou desespero em convidados de seu programa nesta semana. O apresentador, embora tenha afirmado estar assintomático, pode propagar o vírus da Covid-19 para outras pessoas.

Nas edições ao vivo, exibidas na segunda (19) e na terça-feira (20), Ratinho ignorou o distanciamento social e se aproximou para cumprimentar seus convidados. Chegou inclusive a cochichar no ouvido de sua assistente, Milene Pavorô, atitude com alto potencial de transmissão da doença, segundo as autoridades de saúde.

Artistas que participaram do Programa do Ratinho nesta semana admitem preocupação com o teste positivo do apresentador. "A sorte é que eu nem encostei nele e estava de máscara, mas ele gosta de ter contato, a gente sempre se abraçava. Morro de medo porque tenho filhos pequenos", confidenciou um convidado ao NaTelinha.

"Eu cumprimentei o Ratinho, e agora? Vou tomar cuidado. Estou espantado por eles não terem nos avisado", reclamou outro participante do programa do SBT, sob condição de anonimato.

Dois cantores se assustaram com o anúncio de Ratinho porque cumprem a quarentena com os pais e podem ter levado o vírus para a família. "Fomos até o camarim dele", disse um artista, preocupado.

A situação se agrava mais porque, além de o Programa do Ratinho voltar a ocupar a plateia, aumentando a aglomeração (embora tenha apenas 30 pessoas), um cantor que gravou a atração nesta semana tem 65 anos e compõe o grupo de risco para a Covid-19.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa de Ratinho informa que o apresentador contraiu o novo coronavírus fora do SBT. Nos bastidores, profissionais desconfiam de onde veio a doença, já que a emissora impôs rígidos protocolos de higiene e segurança para evitar a propagação do vírus dentro do ambiente de trabalho.

A reportagem apurou que, internamente, o SBT reprovou a aglomeração provocada por Ratinho em sua rádio, a Massa FM. O apresentador comanda um programa vespertino com integrantes de sua equipe de TV, como Pavorô e o diretor Murilo Bordoni. Adriane Galisteu, Danilo Gentili e Gui Santana foram os convidados da Turma do Ratinho nesta semana.

Embora a Massa FM tenha instalado proteção de acrílico na mesa do estúdio, é muito difícil impedir a propagação de doenças em um local pequeno e com pouca ventilação (ou ar condicionado, que potencializa a proliferação do vírus). Neste mês, um locutor da rádio testou positivo para Covid-19.

Na noite da última quinta (22), após o anúncio de Ratinho, Pavorô e Murilo Bordoni se submeteram a testes rápidos de coronavírus e divulgaram o diagnóstico negativo para a doença.

Em contato com o NaTelinha, o SBT diz que todos os convidados que tiveram contato próximo com Ratinho no SBT serão submetidos a exames até esta sexta-feira (23).

Coronavírus de Ratinho deixa convidados do SBT desesperados
Adriane Galisteu participou do programa Turma do Ratinho, na Massa FM, dois dias antes de Ratinho anunciar teste positivo para o coronavírus - Foto: Reprodução/Instagram

Ratinho se afastará do SBT

Ratinho anunciou o teste positivo para o novo coronavírus na tarde desta quinta-feira (22), em sua rede social.

"Tenho feito exames regulares de Covid-19, e nesta semana meu médico constatou que estou com a Covid-19. Estou passando aqui para dizer que estou muito bem, não estou internado, estou na minha casa, tranquilo, no meu apartamento em São Paulo, sem problema nenhum, não tenho nenhum sintoma, mas estou com Covid-19", disse Ratinho.

"Em função disso, vou dar uma afastada uns dias até voltar tudo à normalidade. Aos amigos, não se preocupem. Aos inimigos, não façam festa porque estou muito bem. Daqui uns estou de volta com tudo. Obrigado pelas preocupações", complementou o apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado