Covid-19

SBT suspende gravações do The Noite após ida de Gentili a rádio de Ratinho

Apresentador de 64 anos testou positivo para o novo coronavírus


Danilo Gentili no programa Turma do Ratinho, na Massa FM
Danilo Gentili no programa Turma do Ratinho, na Massa FM - Foto: Reprodução/Instagram

O teste positivo de Ratinho para o novo coronavírus obrigou o SBT a mexer na produção de outros programas. A emissora alterou o cronograma do The Noite após Danilo Gentili ter visitado a Massa FM, rádio de Carlos Massa, na última quinta-feira (22).

O NaTelinha apurou que a emissora decidiu alterar o calendário de gravações do talk show. Gentili costuma trabalhar às segundas e terças, porém na próxima semana as entrevistas serão produzidas às quintas e sextas, se o humorista testar negativo para Covid-19.

Gentili será submetido ao teste para coronavírus na próxima segunda. O resultado sairá no dia seguinte. Enquanto isso, as gravações permanecerão adiadas. O SBT confirmou as informações apuradas pela reportagem.

Na quinta, o humorista participou do programa Turma do Ratinho, comandado por Ratinho e sua equipe da TV. Embora o apresentador não tenha ido à rádio (foi substituído por Telma Emerick), o SBT avaliou ser melhor esperar o exame de Gentili ficar pronto.

Nos bastidores, o SBT reprovou a aglomeração provocada por Ratinho em sua rádio, já que a emissora impôs rígidos protocolos de higiene e segurança para evitar a propagação do vírus dentro do ambiente de trabalho.

Embora a Massa FM tenha instalado proteção de acrílico na mesa do estúdio, é muito difícil impedir a propagação de doenças em um local pequeno e com pouca ventilação (ou ar condicionado, que potencializa a proliferação do vírus). Neste mês, um locutor da rádio testou positivo para Covid-19.

Na noite da última quinta (22), após o anúncio de Ratinho, Pavorô e Murilo Bordoni se submeteram a testes rápidos de coronavírus e divulgaram o diagnóstico negativo para a doença. Nesta sexta, parte do elenco do programa de rádio, incluindo Ratinho, participou da atração ao vivo pela internet.

Ratinho se afasta do SBT

Ratinho anunciou o teste positivo para o novo coronavírus na tarde de quinta, em sua rede social.

"Tenho feito exames regulares de Covid-19, e nesta semana meu médico constatou que estou com a Covid-19. Estou passando aqui para dizer que estou muito bem, não estou internado, estou na minha casa, tranquilo, no meu apartamento em São Paulo, sem problema nenhum, não tenho nenhum sintoma, mas estou com Covid-19", disse Ratinho.

"Em função disso, vou dar uma afastada uns dias até voltar tudo à normalidade. Aos amigos, não se preocupem. Aos inimigos, não façam festa porque estou muito bem. Daqui uns estou de volta com tudo. Obrigado pelas preocupações", complementou o apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado