Coluna do Sandro

Sandra Annenberg se tornou a maior injustiçada da TV em 2019

Apresentadora perdeu dois programas na Globo no último ano


Sandra Annenberg no Globo Repórter
Reprodução/Globo

A Globo promoveu diversas alterações em sua grade e em seu casting longo do último ano. Extinguiu o Vídeo Show, Tá Brincando, Como Será, cancelou a reprise de Êta Mundo Bom no Vale a Pena Ver de Novo, estreou Fernanda Gentil à frente de um programa no entretenimento, dispensou galãs e promoveu Maju Coutinho como âncora do Jornal Hoje. Porém, dentre todas as decisões tomadas na programação em 2019, a maior injustiçada acabou se tornando Sandra Annenberg.

Aqui não cabe discutir os motivos que levaram a Globo a acabar com programas ou demitir esse ou aquele artista. Como empresa é natural que faça ajustes baseada em pesquisas visando lucro e audiência, mas ao deslocar Annenberg para leitura de teleprompter no Globo Repórter, agiu de forma deselegante diante da importância e trajetória da jornalista.

Filha de um engenheiro e uma produtora da TV Tupi, Sandra entrou 2019 como vencedora dos Melhores do Ano, âncora do segundo telejornal mais importante da Globo e apresentadora do semanal Como Será. Como um castigo, sem motivo aparente, deixa o ano resumindo seu trabalho na televisão lendo cabeças sobre viagens e vida animal. Infelizmente, um talento sendo subutilizado.

"Não penso em sair do jornalismo", disse Sandra Annenberg

Sandra Annenberg se tornou a maior injustiçada da TV em 2019

"Não penso em sair do jornalismo. Do jeito que está hoje está bom. Eu amo o ‘Jornal Hoje’. Quando tempo permaneço? Não sei. Enquanto eu sentir esse frio na barriga minutos antes de entrar no ar, estou aqui. Ou enquanto a Globo quiser uma apresentadora de cabelos brancos no ar", contou Sandra Annenberg ao UOL, em março de 2018. Quase dois anos após essa entrevista, questionamos: quais dos motivos resultaram sua saída do Jornal Hoje?

Seja por renovação ou circunstâncias, diante de tantas mudanças, como a saída da bancada de Evaristo Costa e o conturbado pedido de demissão de Dony de Nuccio, Sandra Annenberg foi a maior prejudicada na TV em 2019. Após 28 anos no jornalismo da Globo, 16 somente no Jornal Hoje, ela ainda pode muito mais do que sua atual função na emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado