Melhores do Ano NT

Melhores do Ano: Sandra Annenberg é a melhor âncora de telejornal em 2019

Apresentadora teve um ano de destaque


Sandra Annenberg emocionada na bancada do Jornal Hoje
Sanda Annenberg venceu o Melhores do Ano NaTelinha 2019. Foto: Divulgação

Sandra Annenberg foi escolhida a melhor âncora de telejornal no Melhores do Ano NaTelinha 2019, mesmo estando afastada da função desde setembro, quando se despediu do Jornal Hoje, que comandou por duas décadas na Globo.

Ainda que o ano do jornalismo televisivo tenha sido exaustivo com longas coberturas de tragédias e muitos profissionais ficando horas no vídeo acompanhando o desenrolar de fatos como a morte de 10 atletas da base do Flamengo num incêndio no Ninho do Urubu, ou o deslizamento que matou centenas de pessoas em Brumadinho, Sandra ganhou protagonismo também por conta de suas mudanças na emissora carioca.

Ela esteve à frente da cobertura diurna da Globo nas duas tragédias e também acompanhou a cobertura da morte do jornalista Ricardo Boechat, em acidente aéreo ocorrido em fevereiro. Com tamanho destaque, Sandra foi eleita a melhor âncora de telejornal para 36% dos internautas, que participaram do Melhores do Ano do NaTelinha 2019 em 22 categorias, somando mais de um milhão de votos.

Ela desbancou nomes como Roberto Cabrini (23%), Carlos Nascimento (16%), William Bonner (16%) e Renata Lo Prete (9%). Vale lembrar que, durante todo o período de votação, Sandra já era a titular do Globo Repórter e havia deixado o Jornal Hoje à cargo de Maju Coutinho.

As mudanças de Sandra Annenberg

A troca de Sandra Annenberg, que saiu do JH e assumiu a apresentação no Globo Repórter ao lado de Glória Maria, pegou muita gente de surpresa e aconteceu com o anúncio de aposentadoria do titular Sérgio Chapelin. Na despedida do Jornal Hoje, a apresentadora chorou ao passar o bastão para Maju Coutinho.

Mas esta não foi a única mudança na vida de Sandra que, recentemente, sofreu uma perda na emissora carioca. Ela viu a Globo cancelar o seu xodó Como Será, programa semanal que vai ao ar aos sábados e que não constará na grade a partir de 2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado