SBT

Com promessa de mais duas horas, Portiolli completa 10 anos à frente do "Domingo legal" com novidades


celso-portiolli_7561c557822e852cdbb57e0c8eca05c90d49309d.jpeg
Divulgação/ SBT

No ano em que Celso Portiolli completa 10 anos à frente do "Domingo Legal", o programa pode ganhar mais duas horas na grade do SBT e prepara novidades para sua nova temporada na guerra de audiência dominical.

Além de contar com os carros-chefes: "Passa ou Repassa" e "Comprar é Bom, Levar é Melhor", o "Domingo Legal" prepara uma reedição do programa de namoro "Xaveco", um clássico dos anos 90 na grade do SBT e que já foi comandado por Silvio Santos.

Celso comandou o "Xaveco" entre 1998 e 2001, que chegou a ser reprisado de agosto de 2003 a maio de 2004.

O formato apresentado na época consistia em 50 homens ou mulheres respondendo a perguntas com o intuito de ficar com uma única pessoa. Os pretendentes só conhecem quem devem conquistar na última fase da atração, que é dividida em três partes. Uma espécie de conquistas às cegas.

A nova roupagem do "Xaveco" vem sendo preparada desde outubro pela produção do dominical. Desta forma, o "Domingo Legal" amplia o espaço para conteúdos mais voltados ao entretenimento.

O NaTelinha havia antecipado em outubro a volta do quadro nos domingos do SBT e apurou nos últimos dias a confirmação da sua exibição.

Embora não tenha ocorrido como prometido por Silvio Santos em 2018, o "Domingo Legal" pode ganhar mais duas horas em sua nova temporada. Conforme apurado pela reportagem, existe uma intensa expectativa em torno desta decisão na equipe de Portiolli.

Com o fim do acordo com a Disney, em setembro, o SBT chegou a veicular chamadas na programação anunciando a ampliação do "Domingo Legal" para quatro horas, mas dois dias antes de ir ao ar, Silvio Santos decidiu seguir com as duas horas atuais do dominical. Porém, algumas movimentações internas na emissora indicam que isso deverá ocorrer em 2019.

Nos últimos meses, o "Domingo Legal" vem superando o "Domingo Show" na preferência do telespectador. No dia 14 de outubro, atingiu 9 pontos de média, sua melhor pontuação desde 2015.

Com promessa de mais duas horas, Portiolli completa 10 anos à frente do \"Domingo legal\" com novidades

Hoje com 51 anos, Celso Portiolli assumiu o "Domingo Legal" em julho de 2009, após Gugu Liberato romper o contrato com o SBT para uma transferência milionária para a Record TV. Na época, a notícia sacudiu os bastidores da televisão.

Com a decisão, Celso teve uma árdua tarefa de pegar um programa que foi responsável pela consolidação da carreira de Gugu e não se tornar um elefante branco dentro da grade do SBT.

Vale lembrar que não foi a primeira vez que eles tiveram caminhos semelhantes. Ambos iniciaram a carreira na TV apadrinhados por Silvio Santos após sugerirem quadros para programas do apresentador.

Passados 10 anos, além da boa audiência, Portiolli conseguiu imprimir sua personalidade no "Domingo Legal", que é considerada um sucesso comercial na emissora. Possui dois grandes anunciantes e ao menos oito inserções de merchans.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado